NO PAPER: as subpastas e suas funções

02/07/2021 12h35

Na pasta exclusiva há quatro subpastas: envio faturamento, protocolo, devolução e envio recurso de glosa.

A tela inicial poderá aparecer algumas pastas que são padronizadas na aplicação, estas devem ser ignoradas ou até mesmo excluídas, devendo-se considerar apenas a pasta com o nome do prestador credenciado, que é a pasta exclusiva para upload e download de documentos. Clicando nesta pasta, conforme indicado pela seta vermelha, será dado acesso às quatro subpastas.

 

 

Após clicar na pasta com o nome do prestador, deverão aparecer as pastas específicas para upload e download de arquivos, conforme tela abaixo.

 

 

Pasta: Envio de faturamento

 

Nesta pasta deverão ser feitos os Uploads dos PDFs com os documentos exigidos para cobrança e faturamento, seguindo o cronograma previamente já informado. Para cada arquivo eletrônico de cobrança do tipo XML enviado deve ser enviado um PDF equivalente aos documentos de cobrança. Os arquivos PDF devem, como padrão, ser nomeados com o número do PEG a que se refere, que é gerado no momento do envio do arquivo XML.

Para cada PEG deve ser gerada uma NF e esta deve ser enviada em separado das demais documentações comprobatórias do PEG. Sendo assim, deve-se enviar um arquivo PDF para a documentação comprobatória, nomeado "PEG 00000.pdf". Além disso, deve-se enviar a nota fiscal em dois formatos: em PDF, com a identificação "PEG 00000 NF.pdf", e XML, com a identificação "PEG 00000 NF.xml".

 

Importante: os arquivos nomeados e enviados de forma divergente da orientação acima serão desconsiderados e o recebimento não será considerado.
 
Pasta: Protocolo
Nesta pasta estarão os protocolos de recebimento dos documentos para download. O protocolo estará disponível em até 48 horas úteis após o envio dos arquivos de cobrança de faturamento ou de recurso de glosa. Caso não sejam encontrados, deve-se enviar e-mail para prestadorsenado@maida.health . No e-mail solicite o envio, informando o número dos PEGs e a data em que foi enviado.
Pasta: Devolução
Nesta pasta estão os arquivos de cobrança que por algum motivo precisam ser devolvidos. Faça o download.
 
Pasta: Envio do recurso de glosa

Nesta pasta deverão ser feitos os uploads dos PDFs com os documentos exigidos para apresentação do recurso de glosas.

Importante: os documentos de Faturamento e Recurso de Glosa devem ser enviados para suas subpastas específicas, aqueles que forem enviados na pasta errada não serão considerados como recebidos.