Davi Alcolumbre

Protocoladas no Senado propostas da agenda econômica e pacto federativo Protocoladas no Senado propostas da agenda econômica e pacto federativo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou, na sessão do Plenário, desta terça (5), que foram protocoladas à Mesa do Senado as três propostas de emenda à Constituição, que compõem o pacote de medidas econômicas anunciado na manhã de hoje (5), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em Macapá, presidente do Senado visita Barco-Escola do SENAI nesta sexta-feira (12) Em Macapá, presidente do Senado visita Barco-Escola do SENAI nesta sexta-feira (12)

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), cumpre agenda no estado do Amapá, nesta sexta-feira (12). Em Macapá, acompanhado do ministro da Cidadania, Osmar Terra, eles visitam, às 10h da manhã, no Píer Santa Inês, as instalações do Barco-Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Samaúma II, inaugurado em 2014. É a primeira vez que a unidade ancora na capital.

PEC da Previdência pode ser promulgada até 10 de outubro, estima Davi PEC da Previdência pode ser promulgada até 10 de outubro, estima Davi

“Um calendário de 60 dias é muito razoável dentro do que o Brasil aguarda do Senado Federal e dentro do ponto de vista do que nós fizemos com a comissão especial”, disse o presidente do Senado prevendo a data de 8 a 10 de outubro para promulgar a emenda constitucional se o calendário for seguido.

Davi prestigia unidade fluvial de educação profissionalizante em Macapá Davi prestigia unidade fluvial de educação profissionalizante em Macapá

Na manhã desta sexta-feira (12), no Pier Santa Inês, em Macapá, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, visitaram as instalações do barco Samaúma II, escola SENAI, que atende às comunidades ribeirinhas da Amazônia Legal, oferendo cursos profissionalizantes gratuitos de prática industrial a alunos da região norte brasileira.

“Não vamos perder prazos”, afirma Davi “Não vamos perder prazos”, afirma Davi

Davi Alcolumbre explicou que os líderes, que exigiam um intervalo maior, entre 30 e 45 dias, para a análise das PECs da Previdência e da Paralela, concordaram em antecipar o intervalo de tramitação entre as duas propostas.

Nota Pública Nota Pública

Com o intuito de fornecer informações para melhor orientar os senadores em caso da eventual indicação de descendente do presidente da República para a Chefia de Missão Diplomática Permanente, o presidente do Senado solicitou consulta à Advocacia, órgão jurídico da Casa, sobre a aplicação da súmula nº 13 do STF, que trata do nepotismo, considerando as dúvidas decorrentes do debate da matéria em âmbito nacional.