Davi Alcolumbre

Senado conclui votação de autoridades em esforço concentrado Senado conclui votação de autoridades em esforço concentrado

O esforço concentrado aconteceu de 21 a 23 de setembro com a aprovação de 34 diplomatas que atuarão em postos brasileiros no exterior, três ministros do Superior Tribunal Militar (STM) e um novo membro para a corregedoria-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Senado aprova autonomia do Banco Central Senado aprova autonomia do Banco Central

Em sessão remota conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, os senadores aprovaram por 56 votos favoráveis e 12 contrários o substitutivo ao PLP 19/2019, que concede autonomia ao Banco Central no desempenho das suas atividades sem sofrer interferências do Executivo.

Luz no fim do túnel para drama do blecaute Luz no fim do túnel para drama do blecaute

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, desembarcaram em Macapá, na tarde deste sábado (7), depois de 72 horas de intensa movimentação para resolver o problema do apagão no Amapá.

Davi pede ao governo federal prorrogação do auxílio emergencial para o Amapá Davi pede ao governo federal prorrogação do auxílio emergencial para o Amapá

Em entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista, da rádio Diário do Amapá, o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, em mais uma defesa pelo Estado, comunicou que já havia solicitado que o governo federal estendesse o auxílio emergencial, de forma extraordinária, para as famílias que perderam tudo com o blecaute energético.

Congresso aprova LDO 2021 em sessão semipresencial Congresso aprova LDO 2021 em sessão semipresencial

O parecer, de autoria do senador Irajá Abreu (PSD-TO), apoia a meta fiscal definida pelo Poder Executivo para o próximo ano, um deficit primário de R$ 247,118 bilhões, e fixa o salário mínimo em até R$ 1.088.