Ferramentas Pessoais
Acessar

Davi Alcolumbre

Davi cumpre agenda em Pedra Branca do Amapari
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), participa, no próximo sábado (20), em Pedra Branca do Amapari, no Amapá, da cerimônia que marca a entrega de um caminhão coletor de lixo e de 196 instrumentos musicais para a Escola de Música João Maria Dias de Moraes, adquiridos por emenda individual do senador.
Davi entrega primeiro caminhão compactador de lixo e equipa escola de música em Pedra Branca do Amapari
Davi Alcolumbre iniciou os trabalhos no sábado (20), no Amapá, na cidade de Pedra Branca do Amapari, para entrega à comunidade de dois caminhões agrícolas adquiridos pelo PAA.
Davi visita Hospital Universitário do Amapá
Em Macapá, nesta segunda-feira (22), o senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) visitou o Hospital Universitário do Amapá, instalado nas dependências da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Por iniciativa de Davi, Macapá sedia seminário da Marinha sobre navegação na Barra Norte
Em Macapá, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nesta terça-feira (23), autoridades em navegação de todo o Brasil participam do seminário “Aspectos Gerais da Navegação em Lama Fluida e sua aplicabilidade no Arco Lamoso da Região da Barra Norte do Rio Amazonas”, de iniciativa do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), junto à Marinha do Brasil.
Hospital de Amor de Macapá recebe visita do Presidente do Congresso
Cumprindo agenda no Amapá nesta quarta-feira (24), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas/AP), visitou, logo pela manhã, o Instituto de Prevenção de Macapá, uma das unidades do Hospital de Amor (HA) - antigo Hospital do Câncer de Barretos, inaugurada na capital em dezembro de 2018.
Artigo: Precisamos falar sobre fake news
Confia-se a ponto de compartilhar, sem questionar
Bancada articula e Amapá recebe reforço inédito para segurança pública
Davi foi um dos responsáveis na articulação dos deputados e senadores, junto ao governo federal, para liberação de R$ 50 milhões de emenda da bancada federal.
Nota pública
Nota de Pesar
Foi o semestre mais produtivo dos últimos 25 anos, avalia o presidente do Senado
Nesta terça(16), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), avaliou que este primeiro semestre legislativo do primeiro ano de mandato foi o mais produtivo dos últimos 25 anos. As comissões e subcomissões realizaram 374 reuniões, gerando 487 pareceres.
Davi ressalta importância da harmonia entre os Poderes em evento que marcou 200 dias do governo Bolsonaro
O presidente do Congresso ressaltou o compromisso do Parlamento com as expectativas de mudanças que os brasileiros aguardam.
Decisão de Rosa Weber demonstra a lisura da minha campanha, diz Davi
"Hoje, temos uma decisão definitiva. Recebi a informação de que finalmente os inquéritos abertos contra mim referentes às eleições de 2014, em que fui eleito senador pelo estado do Amapá, recebendo o voto de confiança de 131.635 amapaenses, encerrou-se", disse o presidente do Senado.
Em reunião com Davi, ministro Onyx Lorenzoni espera aprovação da Reforma da Previdência no Senado até fim de setembro
Após encontro com Davi, nesta segunda-feira (5), na residência oficial, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, projetou a conclusão da votação da nova Previdência no Senado até o dia 30 de setembro.
Governadores pedem ao presidente do Senado inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência
Nesta terça (6), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu um grupo de governadores, na residência oficial, que vieram pedir a participação no debate das pautas em votação no Congresso Nacional que podem ajudar a equilibrar as contas dos estados e municípios, entre elas a reforma da Previdência.
“O Parlamento brasileiro tem preocupação, sim, com pessoas que caminham de forma diferente”, diz Mara Gabrilli sobre obra de acessibilidade determinada por Davi
Nesta terça-feira (6), durante a primeira sessão do Plenário do Senado neste segundo semestre, os parlamentares puderam conhecer a nova via de acessibilidade que tornou o Plenário aberto a todos os brasileiros indistintamente.
‘Ao Senado cabe equilíbrio’, afirma Davi na primeira sessão deliberativa deste semestre
“O Parlamento está antenado com a vontade popular”, diz Davi em reunião com Paulo Guedes e Rodrigo Maia
Nesta segunda-feira (5), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), promoveu um almoço, na residência oficial, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ).
Ativistas em defesa dos animais pedem votação do projeto que proíbe tratamento de animais como coisa
O texto estabelece um regime jurídico especial que garanta a proteção e o reconhecimento dos bichos como seres que possuem natureza biológica e emocional, capazes de terem sentimentos de forma consciente e passíveis de sofrimento.
Será o Parlamento mais reformista das últimas décadas, diz Davi ao receber a nova Previdência
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu, nesta quinta (8), a PEC 6/2019, da nova Previdência, das mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Reforma da Previdência começa a tramitar no Senado Federal
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 20, de 05 a 09 de agosto de 2019.
Em sessão de homenagem ao ex-comandante do Exército, Davi diz que Brasil respeita e admira a coerência do general Villas Bôas
O general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas foi comandante do Exército Brasileiro, entre 2015 e janeiro de 2019, e hoje é assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio do Planalto. Conta 50 anos dedicados à carreira militar, 14 condecorações nacionais e teve papel preponderante na consolidação da ordem democrática na história recente do país.
Em aniversário da Lei Maria da Penha, Senado aprova novas medidas protetivas à mulher
A matéria vai à sanção do presidente da República.
Presidente Davi defende regularização de servidores de ex-territórios do norte do país
“É uma luta de todas as bancadas, deputados federais, senadores, de todos os estados envolvidos nessa questão”, enfatizou o presidente do Senado.
Davi anuncia votação de projeto que homenageia o jornalista João Cláudio Netto Estrella
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, anunciou em plenário, nesta terça-feira (13), que será votado, amanhã, o Projeto de Resolução (PRS) 75/2019, que homenageia o jornalista João Cláudio Netto Estrella.
Davi conduz aprovação de política de incentivo ao café
O objetivo é elevar o padrão do café por meio do estímulo à produção, industrialização e comercialização de categorias superiores. A matéria retorna à Câmara dos Deputados.
PEC da Previdência pode ser promulgada até 10 de outubro, estima Davi
“Um calendário de 60 dias é muito razoável dentro do que o Brasil aguarda do Senado Federal e dentro do ponto de vista do que nós fizemos com a comissão especial”, disse o presidente do Senado prevendo a data de 8 a 10 de outubro para promulgar a emenda constitucional se o calendário for seguido.
Davi define com senadores calendário de votação da Reforma da Previdência
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 21, de 12 a 16 de agosto de 2019.
Plenário aprova pedido de informações ao TCU sobre apurações feitas na Receita e no Coaf
O Plenário aprovou ainda as indicações de Eugenia Barthelmess para a embaixada do Brasil em Singapura; e de Ary Norton de Murat Quintella para embaixador junto à Malásia e, cumulativamente, junto ao Estado do Brunei Darussalam.
Davi diz que pauta da Frente Mista da Educação é a pauta que sintetiza a prioridade brasileira
Davi participou do almoço que marcou o reinício dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista da Educação, quando lhe foi entregue a proposta preliminar de agenda legislativa para este semestre.
Em encontro com governadores, Davi anuncia votação da PEC da cessão onerosa para a próxima semana
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou a votação, em Plenário, na próxima semana, da PEC 98/2019, que prevê a divisão com estados e municípios dos recursos recebidos pela União com os leilões de petróleo.
Davi recebe Paulo Guedes e 50 senadores em reunião sobre o Pacto Federativo
Na pauta, o novo Pacto Federativo com foco na descentralização de recursos da União para os estados e os municípios.
Davi conduz aprovação da MP da Liberdade Econômica sem o trabalho aos domingos
Ficou de fora do texto a permissão do trabalho aos domingos com folga a cada quatro semanas por meio de acordo coletivo. O projeto foi enviado à sanção do presidente da República.
Davi felicita decisão favorável do TCU à transposição de servidores de ex-territórios
Com a revogação da cautelar, as análises dos novos pedidos para enquadramento serão retomadas. No entanto, o TCU mantém o direito de avaliar individualmente a validade de cada ato.
Senado envia para sanção MP da Liberdade Econômica
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 22, de 19 a 23 de agosto de 2019.
Nota pública
Como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, externo a preocupação de todos os parlamentares com as queimadas que atingem a Amazônia nos últimos dias.
Davi anuncia instalação da Comissão Mista de Mudanças Climáticas
A preocupação com o incêndio na região também foi tema da conversa entre Davi Alcolumbre e o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol nesta tarde na residência oficial.
Aviso de pauta
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebe, nesta terça-feira (27), às 11h30, na Presidência do Senado, o parecer da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), do relator do texto, senador Tasso Jereissat (PSDB-CE).
Davi instala comissão mista para debater situação da Amazônia
O início das atividades do colegiado contará com a presença do presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (Democratas-AP).
Davi espera votar, amanhã, distribuição da cessão onerosa para estados e municípios
Eu também vou consultar os líderes e pedir o apoio para a quebra de interstícios dessa matéria, para que a gente vote amanhã, em primeiro e segundo turnos, e devolva a matéria para a Câmara dos Deputados”, explicou Davi Alcolumbre.
Davi recebe relatório da Reforma da Previdência
“Um texto que buscou o consenso. Primeiro, em relação à possibilidade de nós promulgarmos a matéria, o eixo principal da nova Previdência que foi votada na Câmara dos Deputados, que não impediu o aperfeiçoamento da matéria, o aprimoramento e o melhoramento da matéria aqui no Senado Federal”, disse o presidente do Senado.
A pedido de líderes, Davi remarca instalação de Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas
Para o presidente, o colegiado é espaço adequado para deputados e senadores debaterem a situação das queimadas na Floresta Amazônica.
Reforma da Previdência avança no Senado Federal
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 23, de 26 a 30 de agosto de 2019.
Davi preside sessão do Congresso Nacional que derruba veto sobre fake news eleitoral
Com a derrubada, fica valendo a pena de reclusão de 2 a 8 anos para aquele que, comprovadamente ciente da inocência do denunciado, divulgar a chamada fake news.
Davi e Maia se reúnem para garantir rapidez à votação da PEC Paralela
“Essa agenda de trabalho com o senador Tasso, que é o relator, com o presidente da Câmara e com o presidente do Senado foi para a gente estabelecer essa relação que tem sido de parceria e harmonia entre as duas Casas” elogiou o presidente do Senado.
Senado aprova PEC que destina recursos do pré-sal para estados e municípios
A aprovação em dois turnos, na tarde de hoje, foi possível graças ao acordo de líderes partidários que garantiu a quebra de prazos regimentais.
Nota Pública
Com o intuito de fornecer informações para melhor orientar os senadores em caso da eventual indicação de descendente do presidente da República para a Chefia de Missão Diplomática Permanente, o presidente do Senado solicitou consulta à Advocacia, órgão jurídico da Casa, sobre a aplicação da súmula nº 13 do STF, que trata do nepotismo, considerando as dúvidas decorrentes do debate da matéria em âmbito nacional.
Davi anuncia votação da PEC Paralela em conjunto com texto principal da nova Previdência
A PEC 6/2019, que trata do assunto, será votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) amanhã (4). De lá, seguirá para votação em dois turnos no Plenário do Senado.
Davi acompanha aprovação da Reforma da Previdência e da PEC Paralela na CCJ
O senador agradeceu o empenho dos senadores que, respeitando todos os acordos de procedimento, garantem celeridade à votação da matéria e o cumprimento do calendário para promulgação da Emenda na primeira quinzena de outubro.
Ministro garante a Davi retomada das obras de pavimentação da BR-156 até outubro
Em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nessa quinta (5), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), cobrou, mais uma vez, a retomada das obras de pavimentação asfáltica da BR 156, que liga Macapá ao município de Oiapoque.
PEC Paralela começa a ser votada no Senado
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 24, de 02 a 06 de setembro de 2019.
Davi defende repasse de R$ 1 bi em defesa da Amazônia
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defendeu, em reunião no STF, nesta quinta-feira (5), a destinação de R$ 1,06 bilhão para ações de prevenção, fiscalização e combate ao desmatamento, incêndios florestais e ilícitos ambientais nos nove estados da Amazônia Legal.
Davi vai conversar com líderes para marcar análise dos vetos à Lei de Abuso de Autoridade
Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (5), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), disse que o Congresso Nacional não tem sessão marcada para semana que vem, mas vai discutir o assunto na reunião de líderes prevista para a próxima terça-feira (10).
Davi diz que votação da PEC da Previdência deve seguir calendário e ficar para semana que vem
Davi esteve no começo da noite, desta segunda-feira (9), no gabinete da vice-presidência da República, para fazer uma visita de cortesia ao presidente em exercício, general Augusto Mourão.
Davi inaugura exposição "Amapá, onde os hemisférios se encontram" no Senado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), inaugurou, nesta terça-feira (10), no Espaço Ivandro Cunha Lima, a exposição “Amapá, onde os hemisférios se encontram”.
Presidente Davi abre sessão de debates sobre a Reforma da Previdência
O encontro é destinado ao debate da PEC 6/2019 e da PEC 133/2019, a PEC Paralela. Ambos os textos tratam de mudanças nas regras para a aposentadoria na esfera federal, estadual e municipal.
Amapá é homenageado em sessão especial no Senado
Com a promulgação da Constituição de 1988, o local foi elevado à condição de estado brasileiro. Davi Alcolumbre é o primeiro chefe do poder Legislativo nascido no estado da região Norte do país.
Sou contrário à criação de mais um imposto na vida das pessoas, diz Davi
“Na minha biografia política, eu sempre trabalhei contrário à criação de impostos na vida das pessoas. Os brasileiros já pagam muitos impostos e encargos, e eles não aguentam mais”, disse Davi Alcolumbre.
Davi Alcolumbre conduz atualização da Lei das Teles
A expectativa é que a alteração na Lei das Teles promova novos investimentos no setor.
Davi participa da instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude
“A Frente vai debater um tema importantíssimo, muito caro à juventude brasileira, que é a sua inserção no mercado de trabalho, é a oportunidade de debatermos pautas legislativas concretas e os assuntos que cercam esse universo”, destacou Davi Alcolumbre.
Davi Alcolumbre recebe a Frente Nacional dos Prefeitos
Sobre a Reforma da Previdência nos municípios, Davi Alcolumbre informou aos dirigentes da entidade que a votação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 133/2019, a PEC Paralela, pode acontecer até o final de outubro.
“Não vamos perder prazos”, afirma Davi
Davi Alcolumbre explicou que os líderes, que exigiam um intervalo maior, entre 30 e 45 dias, para a análise das PECs da Previdência e da Paralela, concordaram em antecipar o intervalo de tramitação entre as duas propostas.
Em homenagem ao Jornal Nacional, Davi defende democracia e liberdade de imprensa
Em seu pronunciamento, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), defendeu a democracia e a liberdade de imprensa.
Modificado pelo Senado, projeto que mantém valor do financiamento eleitoral retorna à Câmara
Os pontos polêmicos do texto tratavam do funcionamento da propaganda partidária e gestão de partidos políticos, legislação já alterada pelo Congresso em 2017.
'Quem tem três reformas, não tem nenhuma’, diz Davi a respeito de unir forças e construir consenso na Reforma Tributária
Em entrevista à imprensa, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas- AP), defendeu a participação conjunta de senadores, deputados e da equipe econômica do governo na construção da Reforma Tributária.
Nota à imprensa
Nota de Pesar - Elenita de Lurdes Rubin Rubert (Irmã Clara)
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, lamentou o falecimento de Elenita de Lurdes Rubin Rubert, conhecida em todo o Amapá como Irmã Clara, na manhã desta segunda-feira (23), em Macapá.
Instalação do Conselho de Ética do Senado será na próxima terça-feira (24)
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 26, de 16 a 20 de setembro de 2019.
Plenário aprova novos membros do Conselho de Ética
O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu, nesta quarta-feira (18), as indicações dos líderes dos blocos partidários, condição para iniciar as atividades do colegiado.
Aviso de pauta
Davi, terá, nesta terça-feira (24), às 11 horas, audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para tratar sobre a suspensão de liminar contra a busca e apreensão realizada no Congresso Nacional.
Pela harmonia e independência entre os Poderes, vamos questionar o STF, diz Davi
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou, que a Mesa da Casa pedirá esclarecimentos ao STF sobre a busca e apreensão realizada, na manhã desta quinta-feira (19), nas dependências do Senado e da Câmara dos Deputados.
Davi promulga emenda que autoriza leilões do pré-sal
“Houve um entendimento do ponto de vista técnico e regimental, através do diálogo com o governo federal e com a Câmara dos Deputados, que foi possível, hoje, fazermos esta promulgação”, disse Davi Alcolumbre.
Cessão Onerosa: Congresso promulga emenda que libera leilão do pré-sal
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 27, de 23 a 27 de setembro de 2019.
É o momento de reafirmação do Poder Legislativo, diz Davi
Acompanhado por líderes partidários, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, protocolou, nesta terça-feira (24), no STF, recurso para tornar sem efeito a busca e apreensão, realizada nas dependências do Congresso Nacional, na última sexta-feira.
Senado aprova indicação de Aras à PGR
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), conduziu a sessão deliberativa, desta quarta-feira (25), onde foi aprovada a indicação de Antônio Augusto Brandão de Aras ao cargo de procurador-geral da República.
Davi trata do projeto “Clube-Empresa” com presidente da CBF
O encontro com o presidente Rogério Caboclo e o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, girou em torno do programa CBF Social e da proposta de criação do “Clube-Empresa”.
Davi defende recursos do pré-sal para estados e municípios em reunião com governadores
Nesta segunda-feira (30), governadores das regiões Norte e Nordeste levaram a Davi Alcolumbre algumas preocupações sobre o tema.
Waldez atende pedido de Davi e prioriza pavimentação das ruas e avenidas da capital
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, está em Macapá para cumprir agenda de trabalho. Na manhã desta sexta-feira (04), ele participou da solenidade de assinatura de convênios, entre o governo do estado e a prefeitura de Macapá, para obras de recapeamento na capital.
Senado conclui votação da Reforma da Previdência em primeiro turno
“Vamos construir um entendimento com os líderes sobre a votação em segundo turno, respeitando o regimento interno, para mantermos o calendário de votação da matéria desde quando ela chegou no Senado, que era a primeira quinzena de outubro”, disse Davi Alcolumbre.
Articulação da bancada federal, promovida por Davi, permite a retomada da BR 156
A obra é uma luta antiga. Há muitos anos os amapaenses aguardam a conclusão da estrada entre Macapá e o Oiapoque. A previsão de entrega do trecho é março 2020.
Davi participa da cerimônia de posse do novo PGR Augusto Aras
O novo procurador assume, por dois anos, o lugar deixado pela ex-procuradora-geral, Raquel Dodge.
Senado conclui votação do 1º turno da Reforma da Previdência
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 28, de 30 de setembro a 04 de outubro de 2019.
Senado aprova PEC da Previdência em primeiro turno
Com 56 votos favoráveis e 19 contrários, a matéria permanece na pauta do Plenário por mais três sessões deliberativas consecutivas, para o recebimento de emendas de redação, antes de ser apreciada em segundo turno pelos senadores.
Nota de Pesar - Professora Maria das Dores Correia
É com imensa tristeza que me despeço da professora Maria das Dores Correia, a "Tia Durica", que faleceu na última segunda-feira (14), aos 88 anos, no Amapá.
Senado aprova recursos do pré-sal para estados e municípios
O texto-base do projeto obteve unanimidade dos votos dos senadores presentes. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), ao final da votação, assinou e encaminhou os autógrafos do projeto para a sanção presidencial.
Acordo garante continuidade das transmissões da TV e Rádio Senado em Manaus
De acordo com o presidente Davi, é a primeira vez que a Rede de Rádio e TV Digital do Senado Federal estabelecem parceria na área com a participação dos três entes legislativos, o que marcará uma mudança no modelo de associações locais.
Davi envia à sanção divisão dos recursos do pré-sal com estados e municípios
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 29, de 14 a 18 de outubro de 2019.
Prêmio Nobel da Paz declara apoio à PEC do Fundeb
A pedido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recebeu, nesta quinta-feira (17), no gabinete da Presidência, Kailash Satyarthi, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2014.
Davi recebe análise do TCU sobre políticas públicas do governo
O documento reúne análises e avaliações sobre 17 temas referentes ao Plano Plurianual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018.
Senado aprova texto principal da Reforma da Previdência
Uma sessão extraordinária foi convocada para quarta-feira, às 9h, para a conclusão da votação. Após, a matéria segue à promulgação.
Aviso de Pauta - Quinta, 24 de outubro de 2019
Viagem do presidente Davi Alcolumbre ao Nordeste
Senado conclui análise da Reforma da Previdência
Após 8 meses, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que estabelece as novas regras para o sistema previdenciário, encerrou a sua tramitação, nesta quarta-feira (23), no Congresso Nacional.
Davi Alcolumbre assume a Presidência da República até sexta-feira
Davi Alcolumbre é o primeiro presidente no exercício do cargo nascido no Amapá e pertencente à religião judaica.
Presidente em exercício Davi anuncia MP para socorrer litoral do Nordeste
Em agenda na região, Davi garantiu ainda que o governo vai prolongar, por mais dois meses, o pagamento do seguro-defeso a 50 mil pescadores afetados pela tragédia ambiental.
Reforma da Previdência é aprovada no Senado, e Davi assume a Presidência da República
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 30, de 21 a 25 de outubro de 2019.
Com assinatura de decreto, Davi prolonga seguro-defeso aos pescadores afetados no Nordeste
O ato aconteceu no Palácio dos Despachos, sede do Governo de Sergipe, em Aracaju. No município, a comitiva acompanhou a situação das praias de Aruana e Atalaia.
Nota à imprensa
Presidente da República em exercício, Davi garante transferência de terras para o Amapá
O presidente da República em exercício, Davi Alcolumbre, assinou decreto que autoriza a transferência definitiva das terras da União ao Estado do Amapá, prevista na MP 901/2019.
Aviso de pauta
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, recebe, nesta terça-feira (5), às 11 horas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, que fará a entrega de um pacote de projetos elaborados pela equipe econômica do governo.
Senado garante exame de mamografia às mulheres de 40 a 49 anos pelo SUS. Matéria segue para a Câmara
O Senado aprovou, nesta terça (29), o PDS 377/2015, que anula decisão do ministério da Saúde, que restringe o acesso de mulheres de 40 a 49 anos aos exames de mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Davi repudia ataques a senador do Amapá
Durante a condução dos trabalhos no plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (5), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) se manifestou contra a incitação de ataques na internet, feitas ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).