Rodrigo Pacheco

Definida Mesa do Senado para os próximos dois anos
O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (Democratas-MG) conduziu, nesta terça-feira (2), a sessão que definiu a composição da Mesa, responsável por organizar os trabalhos da Casa até fevereiro de 2023.
Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado e defende independência e fortalecimento das instituições
O parlamentar comandará a Casa pelos próximos dois anos, com os compromissos de independência e de fortalecimento das instituições.
Pacheco e Lira pedem a Bolsonaro agilidade no acesso a vacinas e ações de recuperação econômica
“O foco principal do nosso manifesto é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia com a disponibilização de vacinas”, disse o presidente do Senado, em pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto.
Pacheco anuncia novo cronograma da Reforma Tributária
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou, na manhã desta quinta (4), o novo cronograma dos trabalhos da Reforma Tributária. Pacheco informou que a conclusão da tramitação da matéria no Congresso acontecerá ainda neste ano.
Presidente do Congresso afirma: 'Nenhum extremo nos interessa'
No início da sessão, quando parlamentares começaram a gritar palavras de ordem contra e a favor do presidente Bolsonaro, se dividindo entre críticas e elogios, "fascista" e "mito", Rodrigo Pacheco deixou claro que o país precisa superar extremismos.
Eleito presidente do Senado, Rodrigo Pacheco define três prioridades: saúde pública, atenção aos mais vulneráveis e crescimento econômico
Semana do presidente Rodrigo Pacheco - 01 a 05 de fevereiro de 2021
Senado aprova MP que vai garantir acesso a vacinas contra a covid-19
A última previsão divulgada pela aliança, que é coordenada pela OMS, é de que o país receba 10,6 milhões de doses do imunizante AstraZeneca/Oxford no primeiro semestre de 2021.
Nota de Pesar José Maranhão
É com grande pesar que o Congresso Nacional recebe a confirmação, nesta segunda-feira (8), da morte do senador paraibano José Maranhão, aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes da Covid-19.
Em MG, Pacheco reafirma compromisso do Congresso com a recuperação econômica e atendimento social na pandemia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, cumpriu, nesta sexta-feira (5), agenda oficial em Minas Gerais.
“É urgente e necessário um auxílio social a fim de socorrer os mais vulneráveis”, diz Pacheco após reunião de líderes
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, conduziu, na manhã desta terça-feira (9), a primeira Reunião de Líderes sob sua gestão. O encontro reuniu de forma remota os líderes de bancada e blocos da Casa.
Em Plenário, Pacheco requer um minuto de silêncio em homenagem a José Maranhão
Rodrigo Pacheco pediu às senadoras e aos senadores um minuto de silêncio em memória do parlamentar paraibano. O corpo de Maranhão foi sepultado na manhã de hoje no município de Araruna (PB), onde nasceu.
Pacheco: A essência do nosso trabalho é entregar vacina para todos os brasileiros
“A posição do Congresso Nacional está firmada, tanto Câmara como Senado, que tudo que nós não precisamos, neste momento, é a politização, é criar farpas entre a Anvisa e o Congresso, em um momento que o denominador comum é a entrega de vacinas”, ressaltou o presidente do Senado.
Pacheco: É fundamental que haja a vacina o mais rapidamente possível
Senado aprova medidas de atendimento às pessoas afetadas pela pandemia
Ainda foram aprovados dois empréstimos entre a União e bancos internacionais para financiar programas de atendimento às pessoas mais vulneráveis pela pandemia, que somados totalizam mais de R$ 6,4 bilhões.
Pacheco indaga Pazuello sobre previsão de vacinação até o final do ano
“O que é mais importante da reunião foi a fala do ministro da Saúde, quando ele afirma que até o meio do ano nós teremos a metade da população devidamente vacinada no Brasil e toda a população até o final de 2021”, destacou o presidente do Senado.
Pacheco reúne governadores para discutir agenda prioritária
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), em reunião remota, nesta sexta-feira (12), participou do Fórum de Governadores para abrir formalmente as conversas com os mandatários das 27 unidades da federação sobre a agenda prioritária dos estados no Parlamento.
Pacheco diz que pagamento do auxílio emergencial deve iniciar em março
"A prioridade absoluta é a vacina e o auxílio emergencial. A nossa expectativa é que haja um auxílio que seja suficiente para poder alcançar o maior número de pessoas com a responsabilidade fiscal, que é preciso se ter no Brasil”, afirmou.
Presidente do Senado foca em tratativas para concessão do auxílio emergencial, que deverá ser pago em 4 parcelas de R$250
Destaques da Semana
PEC Emergencial será analisada em Plenário na próxima semana, diz Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), anunciou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a PEC Emergencial, deverá ser analisada pelo Plenário da Casa na próxima semana.
No STF, Pacheco afirma que a democracia está “firme e forte"
Em sua primeira visita oficial ao STF, na noite desta quinta (18), como presidente do Senado, Rodrigo Pacheco afirmou que a democracia brasileira está "firme e forte” e que o ambiente entre o Legislativo e Judiciário é de pacificação.
Pacheco busca solução para pagamento de novo auxílio emergencial
Após mais uma rodada de conversas com a equipe econômica do governo, na última quinta-feira (18), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reafirmou que o Congresso Nacional não medirá esforços para garantir o retorno do auxílio emergencial aos brasileiros mais atingidos pela pandemia.
Em cerimônia de descerramento de placa, Pacheco destaca funcionamento do Plenário virtual do Senado
Naquele momento, o Senado brasileiro foi o primeiro Parlamento do mundo a conseguir realizar uma sessão deliberativa 100% remota e segura.
Pacheco diz que edição de MP pode ajudar municípios atingidos por chuvas em MG
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), afirmou, nesta segunda-feira (22), que está em negociação com o governo federal a edição de uma medida provisória para a liberação de recursos extras aos municípios de Minas Gerais atingidos pelas fortes chuvas na última semana.
Para destravar marco das ferrovias, Pacheco cria grupo de trabalho com bancadas de MG, ES e GO
Pacheco considera que essa é uma demanda importante para os três estados que, de alguma forma, terão sua malha ferroviária interligada com o restante do país, caso sejam realizados investimentos com a renovação da outorga da Ferrovia Centro- Atlântica (FCA)...
Pacheco apresenta projeto que determina doação de vacinas compradas pela iniciativa privada ao SUS
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, apresentou, nesta terça-feira (23), o PL 534/2021, que determina a doação de todas as vacinas adquiridas pela iniciativa privada ao Sistema Único de Saúde (SUS), logo após a imunização dos grupos de risco.
Pacheco conduz sessão que recria comissão de acompanhamento à covid-19
Afirmou que o obstáculo principal enfrentado pelas indústrias é uma norma que dê segurança jurídica para a aquisição de imunizantes.
Nota à imprensa MP 1.031/2021
Senado aprova projeto de Pacheco que autoriza estados, municípios e setor privado a comprarem vacinas contra a covid-19
Após a conclusão dessa etapa, as empresas poderão ficar com metade das vacinas que adquirirem, e elas deverão ser aplicadas gratuitamente. A outra metade deverá ser remetida ao SUS.
Senado aprova marco legal das startups e garante linhas de créditos ao setor
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), conduziu, nesta quarta-feira (24), sessão deliberativa semipresencial onde foi aprovado, por unanimidade dos senadores presentes, o marco legal das startups.
Semana é marcada por aprovação de projeto que facilita aquisição de vacinas e debates para votação de PEC que permite auxílio emergencial
Destaques da Semana - Edição de Nº 04. De 22 a 26 de Fevereiro de 2021.
Senado inicia análise da PEC Emergencial em Plenário
A PEC Emergencial é o principal instrumento legislativo para tornar possível o pagamento do novo auxílio emergencial à população.
Leitura do parecer da PEC Emergencial fica para a próxima terça-feira
A leitura do parecer da PEC 186/2019, a PEC Emergencial, foi adiada para a próxima terça (2), após divergências entre os senadores a respeito do texto, cuja leitura estava prevista para a sessão desta quinta (15).
Pacheco: a prioridade absoluta é entregar à sociedade o que ela mais precisa
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reafirmou, nesta terça (2), que a aquisição de mais vacinas e o pagamento de um novo auxílio emergencial à população continuam sendo os temas prioritários da pauta do Legislativo neste início de ano.
Senado aprova PEC Emergencial em primeiro turno
A matéria cria medidas de ajuste fiscal para a União, estados e municípios, e garante o pagamento do novo auxílio emergencial à população mais atingida pela pandemia da covid-19.
Após aprovação no Senado, PEC Emergencial segue para a Câmara
Destaques da Semana - Presidência do Senado 01 a 05 de março de 2021.
Senado conclui votação da PEC Emergencial e garante novo auxílio financeiro à população
O Plenário do Senado concluiu, nesta quinta-feira (4), a votação, em segundo turno, da PEC 186/2019. A PEC Emergencial vai permitir ao governo federal o pagamento de mais uma etapa do auxílio emergencial à população, fora dos limites do teto de gastos para o ano de 2021.
Presidente do Senado conduz sessão de debates sobre vacinação contra a Covid-19
O Senado Federal realizou, nesta quinta-feira (4), sessão especial de debates com foco no andamento da imunização dos brasileiros contra a Covid-19.
Rodrigo Pacheco destaca papel das mulheres durante a pandemia
Na abertura da sessão especial remota em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, neste 8 de março (segunda-feira), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez um reconhecimento do papel das mulheres durante a pandemia.
Senado aprova projetos que reforçam diretos das mulheres
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), conduziu, nesta terça-feira (9), sessão deliberativa remota dedicada à análise de proposições que ampliam os direitos das mulheres.
De autoria de Pacheco, projeto que autoriza estados, municípios e setor privado a comprar vacinas vira lei
Brasília – Em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (10), o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a sanção de projetos que buscam massificar a vacinação contra a covid-19 no Brasil.
Senado aprova projeto que garante permanência do Pronampe
O programa foi criado como sistema de crédito emergencial para amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19.
Pacheco diz que fará tudo o que estiver ao seu “alcance” para garantir vacinas
Ele mencionou a importância da sanção da Lei 14.125/2021, de sua autoria, que estabelece segurança jurídica aos entes federados para aquisição de novas doses, bem como a resposta positiva do Ministério da Saúde ao Congresso para contratação das vacinas da Pfizer, antecipando, inclusive, o cronograma de vacinação.
Já é lei projeto de Pacheco que amplia a capacidade de aquisição de vacinas contra a Covid-19 . Senado vota mais medidas de enfrentamento à pandemia
Destaques da Semana - Presidência do Senado 08 a 12 de março de 2021.
Senado garante a criação de mais delegacias de atendimento à mulher
A iniciativa tem como finalidade realizar o atendimento à cidadã vítima de qualquer tipo de violência, seja física ou moral, e oferecer a assistência psicológica e jurídica.
Projeto de Pacheco garante prioridade de transferência de servidora vítima de violência doméstica e familiar
O Projeto de Lei (PL) 3.475/2019, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), segue agora para a Câmara dos Deputados.
Congresso Nacional promulga PEC do novo auxílio emergencial
A matéria permite ao governo federal o pagamento de mais uma etapa do auxílio emergencial à população mais afetada pela crise econômica causada pela pandemia.
“A pauta dos vereadores e prefeitos também é pauta do Senado Federal”, afirma Pacheco
Um manifesto solicitando maior acesso às vacinas, recomposição de recursos ao SUS, emprego e geração de renda foi entregue ao presidente do Senado, que foi enfático ao reforçar que, para além do sentimento político,
Senado garante direitos no ato da vacinação contra Covid-19
Sobre o assunto, o Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (16), o projeto que garante os direitos do cidadão no momento da vacinação.
Pacheco cobra edição da MP para instituir auxílio emergencial e Congresso avançar nas pautas econômicas
Para ele, o Parlamento já cumpriu a sua parte com a promulgação da EC 109/2021, criando mecanismos para ajustes das contas públicas e viabilizando o benefício e, agora, é a vez de o governo fazer a parte dele.
Rodrigo Pacheco conclama união de Poderes, instituições e governos no combate à pandemia
Nota de pesar Major Olímpio
A Presidência do Congresso Nacional lamenta profundamente o falecimento do senador paulista Major Olímpio, aos 59 anos, vítima de complicações causadas pela infecção por Covid-19.
Deputados e senadores analisam vetos presidenciais e aprovam projetos em sessão do Congresso Nacional
As votações dos deputados e senadores foram realizadas separadamente por razão das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia.
“Única maneira de romper esse ciclo de mortes é com vacinação em massa”, diz Pacheco
O apelo foi feito pelo senador mineiro, nesta terça-feira (23), ao iniciar a sessão de debates temáticos sobre o fornecimento de vacinas contra a Covid-19, que contou com a participação de representantes das empresas que produzem os imunizantes no mundo.
Rodrigo Pacheco cobra empenho do Itamaraty na aquisição de mais vacinas
Pacheco solicitou ao ministro Ernesto Araújo, que participou da sessão de debates no Plenário virtual da Casa, informações sobre a atuação da pasta no combate à pandemia.
Pacheco lidera articulação para a aquisição de mais vacinas e insumos aos estados
Destaques da Semana - Presidência do Senado 22 a 26 de março de 2021
Rodrigo Pacheco representará os governos estaduais em comitê de enfrentamento à pandemia
Pacheco disse que a participação do Senado no grupo tem como objetivo tornar conhecidas as demandas urgentes de cada estado e do Distrito Federal para “poder construir soluções e pontes” perante a crise de saúde pública que o país enfrenta por razão da pandemia.
Sob a condução de Pacheco, Congresso aprova orçamento e garante recursos para a compra e produção de vacinas
Entre outras medidas, a Lei Orçamentária Anual deste ano garante R$ 22 bilhões para a aquisição de imunizantes contra a Covid-19 e outros R$ 200 milhões para a continuidade do desenvolvimento da vacina brasileira.
Rodrigo Pacheco afirma que o Congresso Nacional está ao lado dos prefeitos no combate à Covid-19
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, reforçou, nesta terça-feira (30), que o Legislativo está empenhado em cumprir a missão de ajudar os prefeitos do país no enfrentamento à pandemia da Covid-19, especialmente em relação à aquisição de vacinas, considerada a medida mais eficaz para conter a crise sanitária.
“Compromisso das Forças Armadas é o de garantir a paz”, afirma Rodrigo Pacheco
O senador mineiro enalteceu o trabalho feito pelos militares e desejou boa sorte para os futuros comandantes das Forças Armadas, em razão da mudança no comando feita pelo presidente da República.
Pacheco adere à Frente Mista Parlamentar Antirracismo e afirma não ter mais espaço para preconceitos no Brasil
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, assinou, nesta terça-feira (30), a sua adesão à Frente Mista Parlamentar Antirracismo – a ser criada no Parlamento para o debate, elaboração e agilidade de medidas contra a discriminação racial.
Plenário aprova medidas de socorro às empresas de eventos e turismo
O Projeto de Lei (PL) 5.638/20520 permite o parcelamento de débitos das empresas dos setores de eventos e turismo com o fisco, além de outras medidas para compensar a grande perda de receitas devido à pandemia. A matéria segue à sanção.
Senado envia à sanção contratação de leitos por empresas para pacientes com Covid-19 do SUS
. A abertura de mais unidades de internação, ao lado da ampliação da escala de vacinação da população, está entre as prioridades de Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), no comando do Congresso Nacional, no período de pandemia.
Em sessão, Pacheco destaca atuação da bancada feminina do Senado
Criado em março, o colegiado foi um dos compromissos assumidos por Pacheco em sua candidatura à presidência da Casa. A medida garante a participação de uma representante feminina no colégio de líderes.
Pagamento de nova etapa do auxílio emergencial ao setor cultural é aprovado pelo Senado
Legislação criada por iniciativa do Congresso Nacional, em 2020, a proposta determina o pagamento do benefício aos artistas pelo mesmo período do auxílio financeiro destinado ao restante da população.
Em reunião com investidores, Rodrigo Pacheco pede que não desistam do Brasil
Em reunião paralela à do FMI, nesta segunda-feira (5), o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, conclamou investidores a não desistirem do Brasil e ainda traçou um panorama para o pós-pandemia da Covid-19, com base na capacidade de o país consolidar reformas que já foram aprovadas e o papel do Congresso na busca de novas ações para alavancar a economia brasileira.
Pacheco defende discurso único para que população siga a ciência
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, ressaltou, nesta quarta-feira (31), a importância da uniformização do discurso entre os Poderes do país para que os cidadãos possam seguir recomendações científicas no combate à Covid-19.
Senado aprova mudanças no prazo da declaração e na restituição do Imposto de Renda
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, conduziu, nesta terça-feira (6), sessão remota na qual foram aprovados dois projetos de lei que promovem mudanças pontuais no calendário do Imposto de Renda deste ano, em razão da pandemia da Covid-19.
Rodrigo Pacheco afirma que o Estado Democrático de Direito no país deve ser preservado
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, reforçou que a democracia no Brasil precisa ser respeitada, à luz da Carta Magna, sem a abertura de nenhum espaço para retrocessos de conquistas importantes para o país.
Rodrigo Pacheco defende liberdade de Imprensa e repudia ataques a jornalistas
Em videoconferência, nesta quarta-feira (7), com membros de diversas entidades e órgãos que representam os profissionais de Imprensa, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, ressaltou a importância do trabalho exercido pelos jornalistas e repudiou episódios de ataques à liberdade de Imprensa.
Programa de atenção à saúde mental pelo SUS durante a pandemia é aprovado no Senado
De acordo com o texto aprovado, o programa será desenvolvido dentro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e pelas unidades básicas de saúde do SUS, com o apoio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Rodrigo Pacheco se solidariza com as Santas Casas na busca de socorro financeiro para o setor
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, reuniu-se remotamente, nesta quinta-feira (8), com representantes da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) e pactuou compromisso de atuar para atender as prioridades do setor.
Rodrigo Pacheco sobre CPI: “decisão judicial se cumpre”
O senador mineiro adiantou que irá tomar todas as medidas para garantir a segurança sanitária dos que serão convocados a depor e dos integrantes do colegiado da CPI que, por força regimental, deve ser realizada presencialmente.
Pacheco: a ampla vacinação da população continua prioridade do Congresso
Destaques da Semana - Presidência do Senado 05 a 09 de abril de 2021
Senado cria Frente Parlamentar pelo Desarmamento
O Senado Federal instituiu a Frente Parlamentar pelo Desarmamento (FP-Desarmamento) com o objetivo de promover amplo debate no Legislativo sobre o tema.
Senado aprova PEC que impede cobrança de tributos sobre vacinas e insumos por três anos
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, conduziu, nesta quinta-feira (8), a votação da PEC 4/2021 que impede a cobrança de tributos sobre vacinas e insumos utilizados na fabricação dos imunizantes por três anos.
Rodrigo Pacheco faz apelo à ONU para que o Brasil tenha prioridade para receber vacinas
O senador mineiro expôs a situação dramática pela qual passa o país em razão da pandemia.
CPI da Covid-19 é criada no Senado após leitura do requerimento por Rodrigo Pacheco
Após o apensamento de outro requerimento de instalação de CPI à matéria lida, a comissão terá a missão de analisar, também, os repasses da União aos estados e municípios para ações de prevenção e combate ao vírus.
Senado aprova projeto de Pacheco que autoriza importação de vacinas sem aval da Anvisa
A medida vale para os itens considerados essenciais para o enfrentamento à pandemia, desde que registrados por pelo menos uma das autoridades sanitárias estrangeiras. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados.
Rodrigo Pacheco defende a vacinação de todos os brasileiros ainda neste ano
Pacheco disse que há a estimativa de oferta de imunizantes para o país, da ordem de 520 milhões de doses, ainda neste ano. A maior parte fornecida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan.
Senado inclui jornalista em categoria do Microempreendedor Individual
A medida atende, especialmente, aos profissionais da área que exercem a profissão de forma autônoma, o chamado “freelancer”.
Rodrigo Pacheco anuncia os nomes dos integrantes da CPI da Pandemia
A CPI da Pandemia funcionará no âmbito do Senado, formada por 11 membros titulares e 7 suplentes, conforme a proporcionalidade partidária. A reunião de instalação da comissão deverá ser convocada pelo integrante mais idoso, no caso o senador Otto Alencar (PSD-BA).
Rodrigo Pacheco garante segurança sanitária para instalação da CPI da Pandemia
O ato da Comissão Diretora do Legislativo definindo os procedimentos para o pleito deve ser publicado no início da semana que vem.
Senado aprova afastamento de gestantes do trabalho presencial e prioridade a doadores de sangue
O Projeto de Lei (PL) 3.932/2020 determina que a empregada dispensada deverá exercer as atividades em seu domicílio por meio de trabalho remoto, sem prejuízo quanto à sua remuneração.
Congresso garante recursos extras para o enfrentamento da pandemia da Covid-19
Em sessões deliberativas remotas nesta segunda-feira (19), senadores e deputados aprovaram o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 2/2021 que regulamenta a destinação de recursos extras a programas emergenciais de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Pacheco se compromete a levar ao governo federal demandas dos prefeitos de Minas Gerais
Uma das principais reivindicações é a intensificação de medidas para o combate à pandemia da Covid-19.
Pacheco detalha a ministro da Saúde projetos no Senado para o combate à Covid-19
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, reuniu-se, nesta segunda-feira (26), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para detalhar o alinhamento de medidas com objetivo da aceleração do processo de vacinação contra a Covid-19 no país.
Senado aprova vacinação diária e ampliação da produção de imunizantes pela indústria veterinária
Por determinação do presidente Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), a busca pela ampliação da vacinação no país continua entre os principais assuntos da pauta do Senado.
Pacheco rechaça hipótese de retrocessos no Estado Democrático de Direito
Durante videoconferência com especialistas da área do direito do consumidor, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), defendeu a manutenção intransigente do Estado Democrático de Direito.
Senado garante combate ao tráfico e sequestro de crianças e adolescentes no Mercosul
Além do Brasil, a medida pretende compartilhar informações sobre o desaparecimento e a saída destes cidadãos de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
Sob a condução de Rodrigo Pacheco, Senado destrava gargalos da vacinação no Brasil
Destaques da Semana - Presidência do Senado 26 a 30 de abril de 2021
Projeto de Rodrigo Pacheco garante primeiro lote de vacinas da Pfizer no Brasil
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), celebrou, nesta quinta-feira (29), a chegada ao país do primeiro lote contendo um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer/BioNTech.
Senado aprova quebra de patente de vacinas e medicamentos contra a Covid-19
A proposta tem, entre seus objetivos, acelerar a produção de vacinas e medicamentos contra o vírus, a custos mais baixos, a partir da concorrência de preços.
Rodrigo Pacheco destaca o desenvolvimento da tecnologia 5G no país
Organizado pelo Ministério das Comunicações, a mostra apresentou exemplos da aplicação da tecnologia em áreas como a telemedicina, a pecuária e a inteligência artificial.
Rodrigo Pacheco conduziu aprovação de projetos contra a Covid-19 nesta semana
Destaques da Semana - Presidência do Senado 03 a 07 de maio de 2021
Senado prorroga a suspensão do pagamento ao Fies até 31 de dezembro
O objetivo é manter os jovens matriculados nas faculdades e universidades particulares, mesmo no momento de crise financeira, em razão da continuidade da pandemia da Covid-19 no país.