Pacheco diz que edição de MP pode ajudar municípios atingidos por chuvas em MG

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), afirmou, nesta segunda-feira (22), que está em negociação com o governo federal a edição de uma medida provisória para a liberação de recursos extras aos municípios de Minas Gerais atingidos pelas fortes chuvas na última semana.
22/02/2021 19h06

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), afirmou, nesta segunda-feira (22), que está em negociação com o governo federal a edição de uma medida provisória para a liberação de recursos extras aos municípios de Minas Gerais atingidos pelas fortes chuvas na última semana. Os temporais causaram enchentes e deslizamento de terras em cidades das regiões Central, Zona da Mata e Alto Caparaó.

Pacheco diz que edição de MP pode ajudar municípios atingidos por chuvas em MG. Foto: Marcos Brandão

Rodrigo Pacheco destacou que o Congresso Nacional também busca medidas para socorrer com celeridade os municípios mineiros e outros estados, como o Acre, que também enfrentam problemas com as chuvas de alta intensidade. No último sábado (20), o senador abordou o assunto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e com o secretário especial do ministério da Economia, Waldery Rodrigues.

“O Parlamento brasileiro, o Congresso Nacional, é solidário a todos esses municípios e estados atingidos, e já está tomando as providências necessárias para, juntamente ao governo federal, socorrê-los através de recursos para recuperação e restabelecimento da pronta normalidade. Há uma percepção do governo federal em agir, o que, provavelmente, virá por meio de uma medida provisória”, destacou o presidente do Senado.