Eunício Oliveira

Líderes decidem pauta da semana Líderes decidem pauta da semana

Segundo Cássio Cunha Lima, a portaria ministerial vem impedindo o pagamento do seguro defeso a pescadores da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Com a aprovação da urgência, o presidente em exercício espera que o governo se mobilize mais rapidamente e encontre uma solução para devolver o benefício aos trabalhadores.

Senadores agravam pena para assalto com arma branca Senadores agravam pena para assalto com arma branca

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), conduziu a sessão do Plenário desta terça-feira (26), que aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 279/2018, que incluiu a arma branca na relação de armas que, quando utilizadas em assalto a mão armada, agravam a pena.

Eunício recebe prefeitos e representantes de consórcios públicos Eunício recebe prefeitos e representantes de consórcios públicos

Nesta quarta-feira (23), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), se reuniu com a senadora Ana Amélia (PP-RS); o senador Airton Sandoval (MDB-SP); representantes de consórcios públicos e prefeitos de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Senadores aprovam Lei de Responsabilidade Gerencial Senadores aprovam Lei de Responsabilidade Gerencial

O Presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) comandou a Sessão do Plenário desta quarta-feira (4), que aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 488/2017, que estabelece normas e traça diretrizes para o encaminhamento pelo Executivo de leis que instituem políticas públicas e cria a Lei de Responsabilidade Gerencial.

Eleições de 2018 serão marcadas pela polarização do eleitorado Eleições de 2018 serão marcadas pela polarização do eleitorado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), comandou a Sessão Temática de Debates: "Paz no processo eleitoral", realizada nesta quarta-feira (9). Eunício alertou os presentes de que toda eleição é única e que o pleito de 2018 corre o risco de ser marcado por uma profunda polarização do eleitorado.

Plenário aprova regras mais simples para agricultor familiar produzir suco de polpa Plenário aprova regras mais simples para agricultor familiar produzir suco de polpa

Nesta quarta-feira (21), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), conduziu a sessão do Plenário onde os senadores aprovaram o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 63/2016 que incentiva a produção de sucos e polpas de frutas em unidades de agricultura familiar ao simplificar as regras para comercialização da produção de polpa e suco de frutas.

Cássio recebe profissionais de Contabilidade Cássio recebe profissionais de Contabilidade

Nesta quinta-feira (19), o presidente do Senado em exercício, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), recebeu o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, e outros representantes da categoria que vieram apresentar o projeto Abraçando o Controle Social de estímulo ao trabalho voluntário dentro da classe.