Eunício Oliveira

Eunício recebe presidente da OAB Eunício recebe presidente da OAB

Nesta terça-feira (22), o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, acompanhado de advogados e dirigentes estaduais da Ordem, agradeceram ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 141/2015, que criminaliza a violação das prerrogativas advocatícias.

Governador Rollemberg pede a Eunício votação da MP do Refis previdenciário Governador Rollemberg pede a Eunício votação da MP do Refis previdenciário

Nesta quinta-feira (10), o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, pediu ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), apoio para que seja votada a Medida Provisória (MP) 778/2017, que trata do Refis Previdenciário. A matéria permite o parcelamento de débitos junto à Fazenda Nacional relativos às contribuições previdenciárias de responsabilidade dos estados, Distrito Federal e municípios.

Congresso aprova Lei Orçamentária Anual de 2018 Congresso aprova Lei Orçamentária Anual de 2018

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), conduziu a sessão conjunta do Senado e da Câmara, realizada na noite desta quarta-feira (13), que aprovou o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 20/2017A, que define a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

Senadores aprovam o fim das coligações partidárias Senadores aprovam o fim das coligações partidárias

Durante a Sessão do Plenário desta terça-feira (3), comandada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), os senadores aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2017, que veda coligações partidárias nas eleições proporcionais e estabelece normas sobre acesso dos partidos políticos aos recursos do fundo partidário e ao tempo de propaganda.

Representantes do comércio e serviços pedem aprovação da reforma trabalhista Representantes do comércio e serviços pedem aprovação da reforma trabalhista

Nesta terça-feira (27), o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Honório Pinheiro, acompanhado de representantes do setor, pediram ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, que trata da reforma trabalhista.

Senado adia votação de medida do STF Senado adia votação de medida do STF

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), comandou a sessão do Plenário desta terça-feira (3), na qual foi aprovado o Requerimento 839/2017, que adiou, para o dia 17 de outubro, a votação do Ofício 70/2017, referente à medida cautelar concedia pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Senado aprova projetos de segurança pública Senado aprova projetos de segurança pública

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), conduziu, nesta quarta-feira (27), sessão do Plenário Extraordinária, onde foram aprovados dois projetos para a área da segurança pública.

Deputados e senadores limpam a pauta de vetos e aprovam créditos Deputados e senadores limpam a pauta de vetos e aprovam créditos

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, que acumula a função de presidente do Congresso, conduziu a sessão conjunta das duas casas legislativas, realizada nesta quarta-feira (8), que limpou a pauta de vetos da Presidência da República. Do total, cinco destaques ficaram para serem analisados na sessão marcada para o próximo dia 22.