Senadores aprovam o fim das coligações partidárias

Durante a Sessão do Plenário desta terça-feira (3), comandada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), os senadores aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2017, que veda coligações partidárias nas eleições proporcionais e estabelece normas sobre acesso dos partidos políticos aos recursos do fundo partidário e ao tempo de propaganda.
03/10/2017 21h30

Durante a Sessão do Plenário desta terça-feira (3), comandada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), os senadores aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2017, que veda coligações partidárias nas eleições proporcionais e estabelece normas sobre acesso dos partidos políticos aos recursos do fundo partidário e ao tempo de propaganda. A matéria vai promulgação.

Senadores aprovam o fim das coligações partidárias. Foto: Jonas Pereira

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, encerrou a Sessão do Plenário logo após a aprovação da PEC 33/2017 em primeiro turno, para reabrir em seguida, quebrar interstício das votações entre os dois turnos e, dessa forma, aprovar o texto.

 

Créditos
O Plenário aprovou, durante a Sessão do Plenário desta terça-feira, operação de crédito que destina até US$ 33 milhões da agência Corporação Andina de Fomento (CAF) para Caxias do Sul (RS). Os recursos irão para investimentos em infraestrutura.

Na sequência, também foi aprovada operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de até US$ 65,47 milhões para Fortaleza, capital do Ceará.