Renan Calheiros

O Brasil não pode dar errado novamente, diz Renan O Brasil não pode dar errado novamente, diz Renan

Nesta quinta-feira (19), o presidente do Senado, Renan Calheiros, discutiu com o ministro do Planejamento, Romero Jucá, a realidade econômica do país e a formação de uma parceria para agilizar a votação de propostas que o governo deverá enviar ao Congresso.

Renan: prefiro não errar por omissão Renan: prefiro não errar por omissão

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (21) que decidiu conceder 45 dias para que o governo apresente o contraditório em relação ao parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) que recomenda a rejeição das contas da presidente da República, Dilma Rousseff, de 2014, para não “errar por omissão”.

Projeto da repatriação terá prioridade no Senado Projeto da repatriação terá prioridade no Senado

“Esse é um assunto que está tramitando na Câmara, já tramitou no Senado no semestre que passou e agora estamos aguardando. Assim que chegar aqui terá prioridade”, afirmou Renan. No início de setembro, havia consenso entre os senadores em relação ao texto do PLS 298/15, mas a pedido do governo, os senadores suspenderam a votação da proposta do Senado e aguardam o que deve ser enviado pela Câmara.

Governadores apresentam consórcio Brasil Central a Renan Governadores apresentam consórcio Brasil Central a Renan

O presidente do Senado lembrou que, desde maio de 2015, quando reuniu os governadores de todo o Brasil para debater o Pacto Federativo, os senadores vêm trabalhando para aprovar medidas de ajuda aos estados. “Contem comigo incondicionalmente”, declarou Renan.

Renan rejeita pedido de afastamento de Fux Renan rejeita pedido de afastamento de Fux

Durante a sessão do Plenário desta quarta-feira (1º), Renan Calheiros indeferiu a Petição nº 2, de 2016, que traz denúncia por crime de responsabilidade, supostamente atribuído ao Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Congresso mantem veto ao reajuste do judiciário Congresso mantem veto ao reajuste do judiciário

Depois de mais de três meses na pauta, deputados e senadores mantiveram na noite desta terça-feira (17), o veto 26/15, da presidente da República Dilma Rousseff, ao projeto de lei aprovado pelo Congresso que reajustava o salário de servidores do Poder Judiciário.