Renan Calheiros

Crime de terrorismo será votado na próxima semana Crime de terrorismo será votado na próxima semana

Nesta quarta-feira (13), o presidente do Senado, Renan Calheiros, conduziu reunião onde líderes partidários fecharam acordo para votar, na próxima terça-feira (20), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 101/2015 que tipifica o crime de terrorismo no Brasil.

Senado aprova prorrogação DRU em primeiro turno Senado aprova prorrogação DRU em primeiro turno

Os senadores aprovaram, durante a sessão do Plenário desta quarta-feira (13), a Proposta de Emenda Constitucição (PEC) 143/2015, que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU) por mais quatro anos a partir da publicação da matéria, por emenda do senador Romero Jucá (PMDB/RR).

Plenário aprova MP de mudanças no RDC com emendas Plenário aprova MP de mudanças no RDC com emendas

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conduziu nesta quarta-feira (21) a sessão plenária na qual os senadores aprovaram a Medida Provisória (MP) 678/2015 que alterou a lei do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), com as emendas feitas na Câmara dos Deputados.

Renan diz que Senado repudia veto da Venezuela ao nome de Jobim Renan diz que Senado repudia veto da Venezuela ao nome de Jobim

“Quero, em nome dos senadores, apresentar os nossos cumprimentos ao ex-ministro Nelson Jobim, a nossa solidariedade, e repudiar, do ponto de vista do Senado Federal, esses obstáculos que a Venezuela coloca, com relação ao acompanhamento de um dos grandes brasileiros, meramente no acompanhamento, de eleições na Venezuela”, afirmou Renan.

Renan diz que impeachment deve ser definido na quarta Renan diz que impeachment deve ser definido na quarta

Renan Calheiros conversou com os jornalistas após a sessão do Plenário desta segunda-feira (9). Questionado sobre o rito da sessão que vai analisar a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, Renan disse que a expectativa é que tudo se decida ainda na quarta-feira (11).

País deverá ganhar Estatuto da Eficiência Administrativa País deverá ganhar Estatuto da Eficiência Administrativa

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta terça-feira (23), o relatório parcial dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Juristas da Desburocratização (CJD). O presidente da comissão, ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell Marques, trouxe sugestões aprovadas na CJD que tratam de mudanças no Código Tributário Nacional (CTN) para simplificar a arrecadação de impostos. Campbell estava acompanhado dos senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Fernando Bezerra (PSB-PE).