Renan destaca alcance da Secretaria de Comunicação do Senado

O presidente do Senado parabenizou na tarde desta quarta-feira, (11) o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do Senado na cobertura da sessão que analisa a admissibilidade do impeachment contra a presidente da República Dilma Rousseff.
11/05/2016 18h30

O presidente do Senado parabenizou na tarde desta quarta-feira, (11)  o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do Senado na cobertura da sessão que analisa a admissibilidade do impeachment contra a presidente da República Dilma Rousseff. “Neste dia histórico, sabemos que os olhares estão voltados para o Senado Federal, para esta sessão, para as manifestações de Vossas Excelências para a responsabilidade que temos perante a Nação”.

O presidente do Senado destacou que nos últimos dias a Secom tem trabalhado para ampliar ao máximo a transparência e a divulgação que já é oferecida, seja pela internet ou mesmo para receber a imprensa externa na cobertura do dia a dia no Senado. “Desde o último dia 18, recebemos 613 novos pedidos de credenciamento de profissionais de comunicação somando hoje 1.300 jornalistas. Emissoras de televisão, de rádio, imprensa escrita, fotógrafos do Brasil e de diversos países nos acompanham. O sinal da TV Senado, oferecido gratuitamente é retransmitido pelas emissoras, ao vivo, como pelos portais de notícias da Internet”, enfatizou Renan.

Segundo Renan Calheiros, o Senado Federal tem liderado o interesse da população nas redes sociais nos últimos dias. “No Twitter, o Senado figura como o assunto mais citado do dia. No YouTube, em tempo real, a transmissão já bateu todos os recordes de audiência, atingindo, no início desta tarde, um pico de quase 63 mil visualizações simultâneas, um público 14 vezes maior do que no mesmo período do ano passado. O Portal de Notícias do Senado, está com 4 vezes mais visualizações que o normal. As fotos desta sessão, tiradas pela Agência Senado, também chegou a número recorde, ultrapassando 99 mil visualizações nesta tarde e estão sendo reproduzidas em sites e agências de notícias do Brasil e do Mundo. No Facebook, somente hoje, 1 milhão e 200 mil pessoas leram nossas publicações. No Twitter, onde 336 mil internautas seguem as notícias do Senado, hoje, mais de 1 milhão de pessoas, buscaram informação”, disse Renan.

Ao encerrar, o presidente do Senado anunciou que a partir desta quarta-feira, a TV Senado iniciou, em caráter experimental, as transmissões de seu canal aberto digital em Maceió e, até o final de maio, deve estar no ar em Aracaju.