Renan marca data para apresentação da agenda expressa

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou, nesta terça-feira (23), a apresentação da chamada agenda expressa para a próxima quinta-feira (25).
23/02/2016 14h55

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira (23) a apresentação do texto consolidado da chamada Agenda Expressa para aproxima quinta-feira (25). Foto: Jane de Araújo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou, nesta terça-feira (23), a apresentação das propostas da chamada agenda expressa para a próxima quinta-feira (25). Renan vem conversando com todas as lideranças do Senado para formalizar uma pauta legislativa que tenha uma tramitação preferencial e concentre esforços para tirar o Brasil da crise.

“Na quinta-feira, nós vamos anunciar não só as propostas escolhidas pelos partidos e pelos blocos, mas vamos também estabelecer um calendário de votações. Como vocês sabem, o propósito é que as matérias controversas possam ser deliberadas”, anunciou Renan.

O presidente do Senado lembrou que é fundamental que os próprios blocos apresentem as matérias de acordo com uma ordem de prioridade. "Isso vai, sem dúvida nenhuma, facilitar a formatação da pauta e também facilitar a formação de um calendário de votações.”

Bloco Socialismo e Democracia

No final da manhã desta terça-feira (23), o presidente do Senado se reuniu com o Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia - formado pelos partidos PSB, PPS, REDE e PCdoB - para colher sugestões de matérias que irão compor a agenda expressa.

Almoço com o Bloco União e Força

No início da tarde desta terça-feira (23), foi a vez do presidente do Senado ouvir os líderes partidários do Bloco União e Força - formado pelo PTB, PR, PSC e PRB - durante um almoço.