Eunício Oliveira

Eunício defende sistema integrado de segurança pública no Brasil Eunício defende sistema integrado de segurança pública no Brasil

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (16) e defendeu não apenas a intervenção federal pedida pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB-RJ), mas também a criação de um sistema unificado de segurança pública.

Lotéricos pedem agilidade para atualização dos valores de tarifas Lotéricos pedem agilidade para atualização dos valores de tarifas

Depois de duas semanas aguardando um consenso para votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 1/2018, que reajusta valores pagos pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos permissionários lotéricos pelo recebimento de boletos e outros convênios; representantes lotéricos de todo o país voltaram a se reunir com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), nesta quarta-feira (14), para pedir o exame do PLC o mais rápido possível.

Eunício participa do I Fórum Nacional de Controle Eunício participa do I Fórum Nacional de Controle

“A relevância deste evento salta aos olhos quando se observa a variedade de instituições, autoridades e servidores da área de controle envolvidos, bem como a participação de entidades representativas dos munícipios brasileiros. Essa interação será, certamente, muito positiva para o aprimoramento e para a capilarização das ações de controle”, afirmou Eunício.

Senadores garantem repasses para Segurança Pública Senadores  garantem repasses para Segurança Pública

Ao conduzir a Sessão do Plenário desta terça (28), o presidente do Senado, Eunício Oliveira pautou o PLS 247/2016 – Complementar, que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal e inclui a Segurança Pública como área que não pode ter recursos suspensos.

Plenário aprova projeto que regulamenta reúso da água Plenário aprova projeto que regulamenta reúso da água

Durante a sessão do Plenário desta quarta, os senadores aprovaram o PLS 51/2015, que altera a Lei de Saneamento Básico e o Estatuto da Cidade para regular o abastecimento de água por fontes alternativas, como o reúso de água da chuva e de águas residuais.

Eunício defende extinção absoluta do foro privilegiado Eunício defende extinção absoluta do foro privilegiado

“O Senado manifestou a sua unanimidade. Todos os parlamentares votaram a favor. Nós defendemos a extinção para as mais de 50 mil pessoas que têm o chamado foro por prerrogativa de função. Não são apenas deputados e senadores. Eu sou a favor da extinção completa e absoluta do foro privilegiado”, afirmou Eunício.

Cássio media mudanças na cota de exportação de açúcar para os EUA Cássio media mudanças na cota de exportação de açúcar para os EUA

Nesta quarta-feira (18), o presidente do Senado em exercício, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), se reuniu com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool da Paraíba (Sindalcool-PB), Gilvan Celso Cavalcanti de Morais Sobrinho, em busca....

Senado aprova a PEC das Penitenciárias Senado aprova a PEC das Penitenciárias

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, conduziu a Sessão do Plenário desta terça (24), que aprovou a PEC 14/2016, que cria as polícias penitenciárias federais, estaduais e distrital.

Eunício defende tranquilidade na votação da reforma da Previdência Eunício defende tranquilidade na votação da reforma da Previdência

“Em respeito ao sistema bicameral, nós vamos aguardar com tranquilidade. Todos nós sabemos que há um problema com a Previdência brasileira. Nós sabemos que nós temos que mudar a idade mínima, nós sabemos que temos que acabar com os privilégios. Não é tirar direitos adquiridos dos pequenos e dos pobres”, afirmou Eunício.