Eunício Oliveira

Senado institui o dia nacional do ciclista Senado institui o dia nacional do ciclista

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), conduziu a Sessão do Plenário desta quinta-feira (26), que aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 76/2017, que institui o dia 19 de agosto como o dia nacional do ciclista.

Eunício diz que não vai medir esforços para aprovar a reforma política Eunício diz que não vai medir esforços para aprovar a reforma política

“Ontem almocei com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, e pedi a ele, na qualidade de presidente da Câmara dos Deputados, que seja aprovado, naquela Casa, pelo menos aquilo que já foi aprovado aqui no Senado, que é a cláusula de barreia e o fim das coligações proporcionais. Vai dar tempo de aprovar uma reforma mínima, mas essencial”, disse Eunício.

Senadores ampliam hipóteses relativas ao feminicídio Senadores ampliam hipóteses relativas ao feminicídio

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), conduziu a Ordem do dia desta terça-feira (13), que aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 8/2016 para ampliar os agravantes relativos às hipóteses do crime de feminicídio.

Eunício defende reforma da Previdência “enxuta” Eunício defende reforma da Previdência “enxuta”

Após participar da solenidade de entrega do Cartão Reforma no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (13), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), defendeu uma reforma da Previdência “enxuta”.

Pauta econômica é importante com foco na área social, diz Eunício Pauta econômica é importante com foco na área social, diz Eunício

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta quinta-feira que a Casa tem a obrigação de ajudar o Brasil e seu desenvolvimento nas áreas econômica e social. De acordo com o senador, é preciso priorizar a pauta econômica com foco na geração de emprego e renda.

Prefeitos pedem veto para garantir desconto em dívidas previdenciárias Prefeitos pedem veto para garantir desconto em dívidas previdenciárias

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta terça-feira (21) prefeitos do Ceará e o presidente da CNM, Paulo Roberto Ziulkoski. Na pauta do encontro, projetos de interesse municipais, como o veto 30/2017, que suspende pontos da lei 13.485/2017, que parcela e concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Senadores aumentam pena para crimes praticados com explosivos Senadores aumentam pena para crimes praticados com explosivos

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), condiziu a Sessão do Plenário desta terça-feira (27), que aprovou o substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 149/2015, para aumentar em dois terços a pena para roubos praticados com uso de explosivos.