Davi Alcolumbre

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

Na tarde deste sábado (2), os senadores elegeram, com 42 votos, Davi Alcolumbre (Democratas-AP) como presidente do Senado para o biênio 2019 – 2020. Foram mais de 15 horas de debates divididos em duas sessões para que os parlamentares definissem o comando da Casa Legislativa.

Nota à Imprensa - 11.02.2019 Nota à Imprensa - 11.02.2019

Arquivamento de pedido da CPI do Judiciário não continha número mínimo de 27 assinaturas exigidos pela Constituição.

Segurança pública é tema de encontro entre Davi e Moro Segurança pública é tema de encontro entre Davi e Moro

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu, nesta manhã (6), na residência oficial, o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Durante o café da manhã, eles conversaram sobre segurança pública e combate ao crime organizando.

Davi quer debate democrático para reforma da Previdência Davi quer debate democrático para reforma da Previdência

Após almoçar com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (20), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democrata-AP), confirmou a criação de uma subcomissão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para acompanhar as discussões da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre a nova reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, por onde começará a votação da matéria.

Prioridade do Senado é a reforma da Previdência, diz Davi Prioridade do Senado é a reforma da Previdência, diz Davi

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), afirmou nesta quinta-feira (6), que, embora o governo deva encaminhar simultaneamente ao Congresso a reforma da Previdência e o pacote anticrime, os parlamentares estão mais propensos a discutir primeiro a Previdência.

Presidente diz que diálogo para formação da Mesa pacificou o Senado Presidente diz que diálogo para formação da Mesa pacificou o Senado

Ao deixar a sessão em que foi eleita, nesta quarta-feira (6), o restante da Mesa que vai comandar o Senado nos próximos dois anos, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), destacou a força do entendimento que permitiu a formação de uma chapa única com 11 partidos representados.

Senado cria a CPI de Brumadinho Senado cria a CPI de Brumadinho

Ao conduzir a sessão do Plenário desta terça-feira (12), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), leu requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).

Presidente Davi faz acordo com líderes para o comando das comissões Presidente Davi faz acordo com líderes para o comando das comissões

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), e os líderes partidários, reunidos na residência oficial nesta terça-feira (12), fecharam definitivamente o acordo para as presidências das comissões permanentes do Senado. Davi vem conversando com os líderes desde a posse, no dia 2 de janeiro, para garantir o entendimento.

Presidente Davi pede investigação de suposta fraude para corregedor do Senado Presidente Davi pede investigação de suposta fraude para corregedor do Senado

Nesta sexta-feira (8), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), encaminhou para o corregedor do Senado, Roberto Rocha (PSDB-MA), o requerimento de investigação da suposta fraude ocorrida durante a eleição para presidência do Senado no dia 2 de fevereiro. Durante o pleito, foram contadas 82 cédulas de votação sendo que a Casa é composta por 81 parlamentares.

Presidente Davi e ministro Paulo Guedes conversam sobre a reforma da Previdência Presidente Davi e ministro Paulo Guedes conversam sobre a reforma da Previdência

Nesta quinta-feira (7), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, conversaram sobre os aspectos gerais da reforma da Previdência que será encaminhada para votação no Congresso Nacional. O líder do Democratas, senador Rodrigo Pacheco (MG), também participou do encontro na residência oficial do Senado.