Ferramentas Pessoais
Acessar

Davi Alcolumbre

“O sentimento de mudança que vem das urnas continuou na eleição do Senado”, afirmou Davi Alcolumbre após eleito
Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado
Na tarde deste sábado (2), os senadores elegeram, com 42 votos, Davi Alcolumbre (Democratas-AP) como presidente do Senado para o biênio 2019 – 2020. Foram mais de 15 horas de debates divididos em duas sessões para que os parlamentares definissem o comando da Casa Legislativa.
Discurso do presidente Davi Alcolumbre durante a Abertura dos Trabalhos Legislativos 2019
“Eu sou aliado do Senado da República, eu quero ajudar o Brasil”, diz presidente Davi
Nesta segunda-feira (4), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), afirmou que vai dar celeridade à votação da reforma da Previdência e do pacote anticorrupção propostos pelo Executivo assim que chegarem ao Senado.
Davi Alcolumbre dá início aos trabalhos Legislativos e defende aproximação com sociedade
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), que acumula a presidência do Senado Federal, conduziu a abertura dos trabalhos legislativos da 56ª Legislatura, realizada nesta segunda-feira (4), no plenário da Câmara dos Deputados.
Davi Alcolumbre reúne líderes para definir a Comissão Diretora do Senado
Segurança pública é tema de encontro entre Davi e Moro
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu, nesta manhã (6), na residência oficial, o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Durante o café da manhã, eles conversaram sobre segurança pública e combate ao crime organizando.
Senado conclui votação da Comissão Diretora para biênio 2019-2020
Nesta quarta-feira (6), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), conduziu a reunião preparatória, no Plenário, onde os senadores elegeram, com 72 votos, os demais integrantes da Comissão Diretora.
Presidente diz que diálogo para formação da Mesa pacificou o Senado
Ao deixar a sessão em que foi eleita, nesta quarta-feira (6), o restante da Mesa que vai comandar o Senado nos próximos dois anos, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), destacou a força do entendimento que permitiu a formação de uma chapa única com 11 partidos representados.
Prioridade do Senado é a reforma da Previdência, diz Davi
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), afirmou nesta quinta-feira (6), que, embora o governo deva encaminhar simultaneamente ao Congresso a reforma da Previdência e o pacote anticrime, os parlamentares estão mais propensos a discutir primeiro a Previdência.
Davi Alcolumbre presta solidariedade às vítimas de incêndio no Rio de Janeiro
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), prestou solidariedade, nesta sexta-feira (8), às vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.
Presidente Davi e ministro Paulo Guedes conversam sobre a reforma da Previdência
Nesta quinta-feira (7), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, conversaram sobre os aspectos gerais da reforma da Previdência que será encaminhada para votação no Congresso Nacional. O líder do Democratas, senador Rodrigo Pacheco (MG), também participou do encontro na residência oficial do Senado.
Davi Alcolumbre é o novo presidente do Senado Federal
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 01, de 01 a 08 de fevereiro de 2019
Nota Pública - Ricardo Boechat
Foi em estado de consternação e tristeza que recebi a notícia da morte inesperada do jornalista Ricardo Boechat. Era um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país. Envio meu sentimento de solidariedade e apoio fraterno ao seus colegas de trabalho e a toda sua família.
Presidente Davi pede investigação de suposta fraude para corregedor do Senado
Nesta sexta-feira (8), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), encaminhou para o corregedor do Senado, Roberto Rocha (PSDB-MA), o requerimento de investigação da suposta fraude ocorrida durante a eleição para presidência do Senado no dia 2 de fevereiro. Durante o pleito, foram contadas 82 cédulas de votação sendo que a Casa é composta por 81 parlamentares.
Davi busca entendimento com partidos para distribuição das comissões permanentes
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (11) e disse buscar entendimento com partidos para atender todas as representações na distribuição das comissões permanentes da Casa.
Nota à Imprensa - 11.02.2019
Arquivamento de pedido da CPI do Judiciário não continha número mínimo de 27 assinaturas exigidos pela Constituição.
Rompimento da barragem de Brumadinho poderá ter investigação no Congresso
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), defende que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada por deputados e senadores para investigar o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), trará explicações mais rápidas e eficazes para a população.
Senado volta a discutir matéria que determina que o direito à vida se inicia na concepção
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), conduziu a sessão do Plenário desta terça-feira (12), que aprovou o Requerimento do Senado (RQS) 9/2019, que retoma a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2015, que visa a acrescentar no art. 5º da Constituição Federal a explicitação inequívoca “da inviolabilidade do direito à vida, desde a concepção”.
Senado instaura CPI para apurar fatalidade ocorrida em Brumadinho-MG
Durante a sessão do Plenário desta terça-feira (12), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), leu requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que em 180 dias vai apurar as supostas irregularidades e possíveis falhas que culminaram no rompimento da barragem da mineradora Vale, localizada na Mina do Córrego do Feijão, próxima a Brumadinho – MG.
Presidente do Senado defende celeridade na instalação das comissões
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), defendeu, nesta quarta-feira (13), a celeridade na instalação das comissões da Casa. A previsão é que os líderes partidários indiquem hoje a composição e os nomes que irão ocupar as presidências.
Davi recebe presidente do Hospital de Amor
Nesta quarta-feira (13), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu a visita de cortesia do presidente nacional do Hospital de Amor, Henrique Prata. Durante o encontro, Davi destacou o empenho de Prata para que o Amapá tenha a 11ª das unidades da Instituição instaladas no país.
Para Davi, unidade entre os senadores permitiu rápida instalação de comissões
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), enalteceu, nesta quarta-feira (13), a unidade formada entre os senadores que acabou permitindo a instalação de 11 comissões permanentes e a aclamação do comando de cada colegiado.
Presidente do Senado define com a bancada do Amapá prioridades para os próximos dois anos
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas- AP), se reuniu, nesta quinta-feira (14), com a bancada do Amapá para definir as obras prioritárias para o desenvolvimento econômico e social do estado. A ideia é apresentar um conjunto de propostas para a população amapaense.
“O Senado vai debater os problemas do Brasil, não os problemas do governo”, diz Davi
Nesta quinta-feira (14), em coletiva à imprensa, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), enfatizou que o Brasil precisa das reformas para manter o desenvolvimento econômico e social e, por isso, o Congresso Nacional não deve se deter na discussão que envolve o ministro Gustavo Bebianno, secretário-geral da Presidência da República.
Davi Alcolumbre quer criar subcomissão de senadores para acompanhar reforma da Previdência na Câmara
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), afirmou nesta sexta-feira (15) que está em análise a criação de uma subcomissão formada por senadores para acompanhar a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.
Presidente Davi destaca unidade dos senadores na definição do comando das comissões
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 02, de 11 a 15 de fevereiro de 2019.
Senadores aumentam prazo para servidor público aderir ao Funpresp
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), conduziu a sessão do Plenário desta terça-feira (19), que aprovou a Medida Provisória (MP) 853/2018, que reabre até 29 de março de 2019 o prazo para opção pelo regime de previdência complementar da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). A matéria vai à promulgação.
Presidente Davi faz acordo com líderes para o comando das comissões
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), e os líderes partidários, reunidos na residência oficial nesta terça-feira (12), fecharam definitivamente o acordo para as presidências das comissões permanentes do Senado. Davi vem conversando com os líderes desde a posse, no dia 2 de janeiro, para garantir o entendimento.
Davi fecha acordo com líderes partidários para definição da pauta de votações
Nesta terça-feira (19), o presidente do Senado Federal, Davi Acolumbre (Democratas-AP), definiu com os líderes partidários que a elaboração da pauta de votações do Plenário será feita de forma conjunta.
Presidente do Senado participa de Fórum de Governadores
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), participou nesta quarta-feira (20) do Fórum de Governadores no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
Presidentes do Senado e da Câmara recebem de Jair Bolsonaro a reforma da Previdência
Nesta quarta-feira (20), o presidente da República, Jair Bolsonaro, veio, ao Congresso Nacional, entregar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da nova reforma da Previdência para os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ).
Senadores aprovam a criação do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas
O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 144/2017, que institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, foi aprovado durante a sessão do Plenário desta quarta-feira (20), conduzida pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP).
Davi quer debate democrático para reforma da Previdência
Após almoçar com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (20), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democrata-AP), confirmou a criação de uma subcomissão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para acompanhar as discussões da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre a nova reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, por onde começará a votação da matéria.
Presidente do Senado se reúne com governador e bancada para definir pauta de prioridades para o estado
Definir as obras e projetos prioritários para o Amapá. Esta foi a proposta do encontro do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), com o governador do estado, Waldez Goés (PDT-AP), deputados federais e senadores da bancada.
Davi vai conversar com líderes para definir comissão de acompanhamento da reforma da Previdência
Nesta quinta-feira (21), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), disse que vai conversar com os líderes partidários para juntos definirem se o colegiado de senadores que vai acompanhar as discussões da reforma da Previdência enquanto ainda ela estiver na Câmara dos Deputados será uma subcomissão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ou uma comissão especial.
Em café da manhã com jornalistas, Davi Alcolumbre defende reforma da Previdência e diz que o texto pode ser aprovado no Senado antes do recesso de julho
Davi acredita que, se o texto for aprovado pela Câmara dos Deputados até abril, os senadores devem votar a proposta antes do recesso parlamentar em julho.
Ministro da Ciência e Tecnologia pede apoio de Davi Alcolumbre para atualização das leis do setor
A apresentação de um panorama sobre a situação da ciência, tecnologia e inovação (CT&I) no país e a necessidade de uma legislação atualizada levaram o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, a se reunir com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), nesta sexta-feira (22), na presidência.
Davi Alcolumbre define comissão de acompanhamento da reforma da Previdência nos próximos dias
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 03, de 18 a 22 de fevereiro de 2019.
Nota Pública 23.02.2019
Nota Pública 23.02.2019
"DÍVIDA PÚBLICA, PREVIDÊNCIA E DESENVOLVIMENTO", POR DAVI ALCOLUMBRE
Artigo do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), publicado na edição de 24.2.2019, no Jornal Folha de S.Paulo.
Davi recebe visita do Comandante-geral do Exército
O presidente do Senado Federal , Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu, na manhã desta terça-feira (26), a visita de cortesia do Comandante-geral do Exército Brasileiro, General Edson Leal Pujol, que convidou Davi para conhecer o Quartel-General do Exército Brasileiro.
Senadores aprovam a destinação de imóveis do INSS para a União
A conduzir a sessão do Plenário desta terça-feira (26), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), colocou em votação o Projeto de Conversão (PLV) 1/2019, referente à Medida Provisória MPV 852/2018, que trata da transferência de imóveis do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para a União.
Senado quer rever sugestões de mudanças no BPC, diz Davi Alcomlumbre
Nesta quarta-feira (27), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), disse que há um sentimento entre os senadores contrário às mudanças sugeridas pelo Executivo para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da nova reforma da Previdência.
Davi Alcolumbre cumpre agenda de trabalho no Amapá durante o carnaval
Nesta sexta-feira (1º), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), viaja ao Amapá, onde fica até a próxima terça-feira (11). A agenda no estado inclui visita a municípios, conversas com lideranças políticas locais, participação em cerimônias oficias e encontro com ministros.
Juan Guaidó visita presidente do Senado Federal
Depois de cumprir uma agenda de articulações em Brasília, o presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, visitou o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), na tarde desta quinta-feira (28). O presidente do Senado manifestou apoio a Juan Guaidó, que faz oposição ao governo de Nicolás Maduro e busca suporte internacional para novas eleições com a presença de um árbitro imparcial.
Nota Pública - 01.03.2019
Nota Pública - 01.03.2019
Presidente Davi destaca que mudanças no BPC preocupam senadores
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 04, de 25 de fev. a 01 de março de 2019.
Emocionado, volto para casa, diz Davi, como presidente do Senado, em Macapá
Nesta sexta-feira (1º), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), iniciou uma viagem pelo Amapá que vai até 11 de março. É a primeira vez que ele volta ao estado depois de eleito para comandar o Congresso Nacional. Assim que chegou, o presidente foi recebido com festa agradeceu a todos o apoio e disse estar “emocionado” ao voltar para casa.
Davi se reúne com ministro do Desenvolvimento para fazer levantamento de obras estruturantes e garantir o crescimento econômico e social do Laranjal do Jari - AP
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), vai se encontrar, amanhã, sexta-feira (8), com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para apresentar a “Carta do Amapá”, elaborada em conjunto com a bancada do estado, na qual deputados e senadores levantaram uma série de obras estruturantes e prioritárias que devem ser concluídas e incrementar a qualidade de vida da população local. Durante toda a manhã, Davi e Gustavo Canuto, acompanhados da bancada federal, irão percorrer a Região de Laranjal do Jari – AP para fazer um levantamento das necessidades da localidade. A
Davi, acompanhado de ministro do Desenvolvimento Regional e Bancada do Amapá, visita obra da ponte do Rio Jari-AP
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), juntamente com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e da Bancada Federal do Amapá, fez uma visita técnica à comunidade do Laranjal do Jari-AP, na manhã desta sexta-feira (8), para fazer levantamento das obras inacabadas e levantar investimentos para a conclusão das mesmas.
Davi recebe ministro da saúde no Amapá para destravar a saúde do estado
Davi cumpre compromisso e entrega geradores de energia, voadeiras e motores de popa à populações indígenas de Oiapoque-AP
Novas perspectivas para a saúde pública do Amapá
Neste domingo (10), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Macapá, capital do Amapá, para uma visita às obras do Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap), considerada a maior obra de saúde pública do estado, orçada em quase R$ 200 milhões, de acordo com Davi.
Presidente do Senado participa de almoço com presidente do Paraguai
Discussão sobre o pacto federativo não atrapalha a votação da nova previdência, afirma Davi
Ao chegar ao Congresso Nacional nesta terça-feira (12), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), disse que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende mandar para o Parlamento sugerindo a revisão do pacto federativo não vai atrapalhar a votação da PEC da nova reforma da previdência.
Senado cria a CPI de Brumadinho
Ao conduzir a sessão do Plenário desta terça-feira (12), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), leu requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).
Davi anuncia criação da comissão de acompanhamento da reforma da previdência
Na manhã desta quinta-feira (14), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), anunciou que vai assinar ainda hoje o ato de criação da comissão especial de senadores que vai acompanhar o processo de votação da matéria na Câmara dos Deputados.
Presidente do Senado cria a comissão de acompanhamento da reforma da previdência
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), assinou, no início da noite desta quinta-feira (14), o ato de criação da comissão especial destinada ao acompanhamento da tramitação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição da nova reforma da previdência.
Comissão de acompanhamento da reforma da previdência será instalada nos próximos dias
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 05, de 11 a 15 de março de 2019.
Presidente do Senado cumpre agenda em São Paulo nesta segunda-feira
Em viagem a São Paulo, nesta segunda-feira (18), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), tem o primeiro compromisso do dia com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, às 11h.
Reforma da previdência é tema de encontro entre o presidente do Senado e o governador de São Paulo
Nesta segunda (18), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se reuniu com o governador de São Paulo, João Dória, no palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado.
“O sentimento de mudança que vem das urnas continuou na eleição do Senado”, afirmou Davi Alcolumbre após eleito
Senadores aprovam ressarcimento ao SUS por agressor em caso de violência doméstica e familiar
Davi conduziu a sessão desta terça(19), que aprovou o PLC 131/2018, que dispõe sobre a responsabilidade do agressor pelo ressarcimento dos custos do SUS e dos dispositivos de segurança em caso de violência doméstica.
Em nenhum momento me manifestei a não aceitar pedido de CPI, diz Davi sobre Lava-toga
O presidente do Senado fez questão de dizer que não está se negando a ler o pedido de criação da CPI e que até mesmo um novo pedido poderá ser formulado com os fatos determinados que forem apontados pelo estudo técnico encomendado aos consultores do Senado.
Agressor poderá ter que pagar custos do SUS por violência doméstica
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 02, de 18 a 22 de março de 2019.
Davi preside sessão de homenagem a 24 notáveis na luta pelos direitos humanos
Davi reconheceu o trabalho de 23 mulheres, 11 delas in memorian, que contribuíram para a defesa dos direitos humanos e questões de gênero no país ao presidir a sessão do Plenário destinada a entrega do Diploma Bertha Lutz.
Davi defende PEC que amplia o orçamento impositivo
Nesta quarta-feira (27), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/2019, que determina a execução obrigatória de emendas parlamentares de bancada. O presidente declarou que uma emenda constitucional que garanta a destinação de recursos que beneficiem os brasileiros que vivem nos municípios terá o seu “total e irrestrito apoio”.
Davi encaminha para CCJ decisão sobre pedido para criação da CPI dos Tribunais Superiores
Davi arquivou o requerimento protocolado no dia 19 deste mês para criação da CPI destinada a investigar condutas consideradas indevidas por parte de integrantes do Supremo Tribunal Federal e de Tribunais Superiores.
Davi anuncia votação da PEC que amplia orçamento impositivo
“Os líderes assinaram o documento de quebra de interstício, a maioria dos líderes se comprometeu a encaminhar essa matéria para uma comissão, no caso a CCJ, e já está feito o compromisso que essa matéria será votada na semana que vem”, afirmou o presidente do Senado.
Onyx Lorenzoni visita Davi em busca de diálogo com o Congresso
Davi Alcolumbre concorda que a vinda do ministro representa um gesto do governo na busca do entendimento, do diálogo e da pacificação.
Presidente do Senado recebe Ordem do Mérito Judiciário Militar Grã-Cruz
A OMJM foi criada pelo Superior Tribunal Militar (STM), em 12 de junho de 1957, para reconhecer pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar da União.
Davi anuncia instalação da comissão que vai analisar MP da contribuição sindical
Ao receber um grupo de sindicalistas acompanhados do senador Randolfe Rodrigues, Davi anunciou que a comissão mista da MP 873/2019, que impede o desconto em folha da contribuição sindical, será instalada na semana que vem.
Senado vota PEC que amplia orçamento impositivo nos próximos dias
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 07, de 25 a 29 de março de 2019
Davi recebe embaixador da França e garante criação de grupo parlamentar
No encontro, Davi garantiu a criação de um grupo de senadores Brasil-França, com instalação marcada, para a próxima quinta-feira (4/4), na Comissão de Relações Exteriores (CRE).
Davi recebe Agenda Legislativa da Indústria 2019
Nesta terça-feira (2), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), presidiu sessão solene do Congresso Nacional para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2019.
Davi anuncia votação da PEC que amplia o orçamento impositivo nesta quarta-feira
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), anunciou o acordo fechado pelos líderes partidários com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ).
O Parlamento fez a sua parte, diz Davi sobre a PEC que amplia o orçamento impositivo
Na manhã desta quarta-feira (3), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, destacou a articulação feita por deputados e senadores que garante a votação, ainda hoje, da PEC 34/2019, que torna obrigatória a execução da programação orçamentária oriunda de emendas coletivas.
Presidente do Senado participa do 18º Fórum Empresarial em São Paulo
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi convidado pelo Grupo de Líderes Empresariais para participar do 18º Fórum Empresarial, em Campos do Jordão – SP, do dia 4 a 7 de abril.
Senado aprova PEC que amplia o orçamento impositivo
Os senadores aprovaram, nesta quarta-feira (3), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/2019, que torna obrigatória a execução da programação orçamentária oriunda de emendas coletivas.
Presidente do Senado defende reforma da Previdência em Fórum Empresarial
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), defendeu a aprovação da reforma da previdência e a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, no processo.
Senado envia para Câmara dos Deputados PEC que amplia o orçamento impositivo
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 08, de 01 a 05 de abril de 2019
Davi e Bolsonaro participam da inauguração do novo aeroporto de Macapá na sexta-feira
Convidado por Davi, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou presença na inauguração do novo Aeroporto Internacional de Macapá, na próxima sexta-feira (12).
Presidente do Senado declara apoio a prefeitos durante a XXII Marcha a Brasília
O evento, organizado pela CNM, reúne cerca de oito mil municipalistas, entre prefeitos, vereadores e secretários, que esperam ter as necessidades locais atendidas pelas autoridades federais.
Davi conduz aprovação de PEC que facilita uso de emendas parlamentares por estados e municípios
Representando o Senado Federal na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios nesta manhã, Davi disse que a PEC é um compromisso do Parlamento com os prefeitos e os governadores.
Davi Alcolumbre trabalha pela melhoria da saúde no Amapá
Na esperança de atenuar a situação de caos que vive a saúde no Amapá, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, viaja ao estado, no fim da semana, e realiza a entrega de medicamentos e recursos para os municípios.
Presidente Davi inaugura novo aeroporto internacional no Amapá
Depois de diversas paralisações, a obra, que teve início em 2004, vai ser finalmente entregue ao povo amapaense com a capacidade de atender 5 milhões de passageiros por ano, 60% a mais do volume atual.
Senado garante possibilidade de recondução dos conselheiros tutelares
Atualmente, a legislação prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegura apenas uma recondução ao exercício da função, para um mandato de quatro anos. A matéria vai à sanção.
Presidente Davi recebe prefeitos no Senado Federal
Prefeitos de diferentes estados aproveitaram a estadia na capital federal por ocasião da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 8 a 11 de abril, e visitaram o Senado Federal nesta quarta-feira (10).
Senado envia para Câmara PEC que simplifica uso de emendas destinadas a estados e municípios
Destaques da Semana do presidente Davi Alcolumbre - Edição nº 09, de 08 a 12 de abril de 2019
Delegação de parlamentares franceses visita o presidente do Senado
Além de estreitar os laços políticos e diplomáticos, a visita oficial representa um reforço no aprimoramento das relações bilaterais econômicas, sociais e de amizade.
Após 15 anos, novo aeroporto de Macapá é inaugurado
A conclusão das melhorias na estrutura foi possível por meio da liberação da emenda impositiva da bancada federal do Amapá, no valor de R$ 163 milhões, em 2017. Na época, o grupo de parlamentares era liderado por Davi Alcolumbre.
Davi entrega R$ 22 milhões para municípios amapaenses investirem em saúde
A liberação do dinheiro contou com a intermediação do presidente do Senado junto ao Ministério da Saúde.
Davi anuncia Mais Saúde para os municípios do Amapá
A liberação do dinheiro recebeu o nome de “Mais saúde para os municípios do Amapá” e corresponde ao pagamento de passivos do governo do estado com as prefeituras.
Davi negocia redução dos preços das passagens aéreas do Amapá
Na reunião, Davi Alcolumbre junto com Waldez Góes anunciaram que o estado está disposto a diminuir os impostos em troca de passagens aéreas domésticas mais baixas no estado assim como mais disponibilidade de voos nacionais e internacionais.
Davi Alcolumbre recebe comitiva de deputados do Nordeste
O presidente do Senado recebeu, nesta terça (16), de um grupo de deputados que representa as assembleias do Nordeste, a “Carta de São Luís”, documento com os principais pontos de interesse entre os parlamentares da região.
Nota pública
A presidência do Senado informa que o presidente Davi Alcolumbre (Democratas-AP) permanece a semana, em Brasília, cumprindo agenda no Congresso Nacional.
Davi cumpre a decisão de votar, em Plenário, a criação da CPI dos Tribunais Superiores
Na sessão do Plenário desta terça (16), o presidente do Senado definiu que caberá ao próprio Plenário a decisão final sobre a criação da CPI, destinada a investigar condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do STF e de Tribunais Superiores do país.
Davi diz que Senado vai liderar mudanças no pacto federativo
Durante o encontro, ficou decidido que o Senado vai liderar o processo de reformulação do pacto federativo, que corresponde ao conjunto de regras que define as relações políticas, sociais e econômica entre a União e os entes federados.
Presidente do Senado recebe comandante da Marinha do Brasil
Em audiência com o presidente Davi Alcolumbre, nesta terça (23), o comandante da Marinha do Brasil, almirante Ilkes Barbosa Júnior, informou que será instalada, em maio, a Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante.