Rompimento da barragem de Brumadinho poderá ter investigação no Congresso

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), defende que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada por deputados e senadores para investigar o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), trará explicações mais rápidas e eficazes para a população.
12/02/2019 12h22

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), defende que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada por deputados e senadores para investigar o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), trará explicações mais rápidas e eficazes para a população. Durante a sessão do Plenário de segunda-feira (11), Davi destacou que a medida permitirá somar esforços em vez de dividi-los com uma investigação em cada Casa, uma na Câmara dos Deputados outra no Senado Federal, sobre os mesmos fatos.

Entrevista_1202

“Conversei pessoalmente com o Senador Carlos Viana, que falou com o Senador Otto Alencar, e se está buscando um entendimento para que a gente possa fazer uma investigação da Câmara e do Senado, em que o presidente ou o relator será um deputado ou um senador, para se dar celeridade às investigações da tragédia de Brumadinho”, anunciou o presidente.

Otto Alencar (PSD-BA) e Carlos Viana (PSD-MG) são os primeiros signatários do requerimento para criação da CPI de Brumadinho no Senado.