Davi Alcolumbre reúne líderes para definir a Comissão Diretora do Senado

05/02/2019 18h55

Nesta terça-feira (5), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), conduziu a primeira reunião de líderes desta Legislatura onde foi discutida a composição da futura Comissão Diretora da Casa. Além do presidente, compõem o colegiado: dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. A eleição está marcada para esta quarta-feira, às 15h, no Plenário.

Davi Alcolumbre reúne líderes para definir a Comissão Diretora do Senado. Foto: Jonas Pereira

“A gente está conversando sobre a indicação partidária e o partido vai definir qual será o nome que vai ocupar aquela vaga que couber ao partido determinado A ou B”, afirmou Davi Alcolumbre.

O presidente informou que a composição do comando do Senado ainda não está fechada, mas que as conversas estão evoluindo bem e, se assim continuarem, amanhã os senadores poderão votar em uma chapa única, sem candidaturas avulsas. Estão definidos:

1ª vice-presidência: PSDB

2ª vice-presidência: Podemos

1ª Secretaria: PSD

2ª Secretaria: MDB

3ª Secretaria: PSL

A 4ª Secretaria será decidida entre PT e PPS. As quatro suplências também aguardam definição, o acordado é que uma delas irá para o PP.

”A gente precisa pacificar a Casa e, lógico, os partidos políticos têm seus interesses que estão sendo debatidos democraticamente”, disse o presidente.

Na próxima terça-feira (12), Davi Alcolumbre anunciou que convocará nova reunião de líderes para discutir o comando das comissões.