Municipalista desde o início de sua vida pública, o senador disse ainda ser imperativo investir nos municípios brasileiros e valorizar os prefeitos como “protagonistas de uma federação mais forte e justa”.
Davi Alcolumbre
Presidente do Senado é considerado um dos principais articuladores pela pesquisa sobre potencial petrolífero do Amapá.
O plenário também aprovou, em dois turnos, a PEC 81/2015, apresentada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), permitindo que União, Estados e Distrito Federal legislem concorrentemente sobre proteção ao idoso.
A proposta, segundo o governo, visa garantir justiça tarifária e aliviar o peso da conta de luz para os brasileiros, sobretudo os mais pobres.
Há mais de duas décadas tramitando no Congresso Nacional, o novo marco legal do licenciamento ambiental foi aprovado, nesta quarta-feira (21), pelo Senado Federal.
A medalha foi entregue pelo ministro Lewandowski, em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, em reconhecimento aos serviços prestados pelo parlamentar ao Estado brasileiro e à agenda institucional do país.
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), recebeu nesta quinta-feira (22) o presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, em visita de Estado ao Senado Federal.
Casas Legislativas recebem delegações internacionais para debater segurança, saúde, paz, entre outros temas
Presidente do Senado defende cooperação internacional, ampliação do bloco e protagonismo feminino em encontro inédito no Brasil com 11 países membros.
Presidente do Senado reforça papel institucional do Parlamento na construção de soluções econômicas
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, defendeu a formação de uma aliança sólida entre os parlamentos dos países do bloco em torno de uma nova agenda de saúde global.
Ao abrir a quinta sessão do Fórum Parlamentar, o presidente do Congresso destacou papel dos parlamentos na construção de uma nova ordem internacional mais justa e inclusiva.
Alcolumbre pediu aos representantes dos países-membros e parceiros do bloco que fortaleçam, cada vez mais, os mecanismos de diálogo e colaboração mútua.
Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (10), o fim da redução de pena para criminosos menores de 21 anos e maiores de 70 anos que praticarem crimes sexuais contra mulheres.