Renan Calheiros

Renan anuncia sabatina de Fachin em duas semanas Renan anuncia sabatina de Fachin em duas semanas

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quarta-feira (15), que a indicação do jurista Luiz Edson Fachin, para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), feito pela presidente Dilma Rousseff, será lida em Plenário na próxima quarta-feira (22) e a sabatina será realizada na quarta-feira seguinte (29), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Plenário aprova mudanças na Lei do ISS e de Improbidade Administrativa Plenário aprova mudanças na Lei do ISS e de Improbidade Administrativa

O Plenário do Senado aprovou com 54 votos a favor o projeto de Lei Complementar do Senado que altera a Lei do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) - principal imposto dos municípios -, para estabelecer que o tributo será devido no local do estabelecimento do tomador ou intermediário do serviço.

Ministro pede a Renan maior discussão sobre terceirização Ministro pede a Renan maior discussão sobre terceirização

“As suas declarações são muito importante, presidente Renan. Dizer que a terceirização é uma oportunidade para discutir a precarização da força de trabalho é fundamental. Não queremos um trabalho anárquico e desqualificado”, disse Mangabeira Unger a Renan Calheiros.

Congresso vota 38 vetos presidenciais Congresso vota 38 vetos presidenciais

De acordo com o presidente Renan Calheiros, a decisão de votar os vetos em cédula – e não por meio do painel eletrônico – foi tomada para dar agilidade ao processo.