Nota de pesar pelo falecimento do deputado e ex-senador Sérgio Guerra

Sérgio Guerra foi uma referência como democrata e homem público em todos os cargos que exerceu. No Senado, onde cumpriu com dedicação mandato entre 2003 e 2011, Sérgio Guerra se destacou pela amizade e cordialidade com os seus pares.
06/03/2014 12h20

Recebi, com profundo pesar, na manhã desta quinta-feira (06), a notícia do falecimento do deputado e ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE).

Em nome do Congresso Nacional e em meu próprio envio condolências à família, ao PSDB, ao governo do Estado de Pernambuco e à Câmara dos Deputados. Sérgio Guerra foi uma referência como democrata e homem público em todos os cargos que exerceu. No Senado, onde cumpriu com dedicação mandato entre 2003 e 2011, Sérgio Guerra se destacou pela amizade e cordialidade com os seus pares. O povo de Pernambuco e o Congresso Nacional perdem muito com a ausência de Sérgio Guerra. Eu particularmente perco um grande amigo, com quem desfrutei inúmeros momentos de fraternidade e alegria.

Um requerimento de voto de pesar será votado na sessão plenária desta quinta-feira, com a solicitação de um minuto de silêncio em homenagem a Sérgio Guerra. Também determinei que a bandeira do Brasil, em frente ao Palácio do Congresso Nacional, seja colocada a meio-mastro por três dias. Após a análise do voto de pesar, a sessão plenária será levantada.

A atuação de Sérgio Guerra em defesa do interesse público permanecerá, para sempre, na memória dos brasileiros.

 

Renan Calheiros
Presidente do Senado Federal