Renan recebe ministro para tratar de dívidas dos clubes de futebol

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (17) o ministro dos Esportes, George Hilton
17/03/2015 17h30

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (17) o ministro dos Esportes, George Hilton, para conversar sobre uma medida provisória que o Executivo pretende publicar e que vai possibilitar a renegociação das dívidas dos clubes de futebol.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (17) o ministro dos Esportes, George Hilton. Foto: Jonas Pereira

A maior parte dos clubes brasileiros deve para a Receita Federal e Previdência Social cerca de R$ 5 bilhões. Em 2013, o presidente do Senado já havia intermediado a aprovação de dois mecanismos para fortalecer o esporte.

Em setembro daquele ano, o Plenário aprovou regras para que apenas entidades com transparência na gestão e representação de atletas nos conselhos técnicos e órgãos de direção recebam recursos públicos. O texto também limitou os mandatos dos dirigentes em quatro anos, permitida apenas uma recondução. Também em setembro, Renan intermediou um acordo para aprovar a reabertura do prazo para que os grandes clubes de futebol, com dívidas, pudessem se reintegrar à Timemania.