Senado e Instituto Rui Barbosa (IRB) celebraram o acordo de cooperação técnica (ATC) 132/2024.
2023
A campanha é voltada à conscientização de mulheres e para mulheres sobre candidaturas femininas nas eleições. Nas últimas eleições municipais (2020) as candidaturas cresceram 33,3% em comparação ao último pleito em 2016 (31,9%). Sendo o eleitorado feminino de 53% do total do eleitorado brasileiro.
A Liga do Bem precisa da ajuda da comunidade para completar mais de 800 kits individuais que serão enviados para o Rio Grande do Sul.
Nesta segunda-feira (20), dois caminhões com capacidade total de 54 toneladas sairão carregados de doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A arrecadação foi organizada pela Liga do Bem do Senado Federal e segue com destino à capital gaúcha, Porto Alegre.
Câmaras Municipais que utilizam o Portal Modelo do Interlegis conquistam o Selo Diamante em Transparência Pública
Entidades públicas e privadas estão em lista de espera para receber exemplares da Cartilha, que também pode ser baixada gratuitamente no site do Interlegis
Material, que será lançado no início de abril, é inédito e busca despertar ações importantes na busca da equidade de gênero
O diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, Fernando Meneguin, mediou a mesa do evento Encontro com Especialistas
Após a marca de mais de três mil alunos capacitados em 2023, por meio de 106 oficinas em todo o país, a equipe Interlegis prepara um rol de oficinas para serem realizadas a partir da segunda quinzena de fevereiro.
Golpistas usam o nome do Interlegis para abordar câmaras municipais
Ano de conquistas, ILB/Interlegis beneficiou 3.496 alunos de todo Brasil e a oficina de SAPL foi a mais requerida
São Paulo e Sergipe recebem as três últimas capacitações do Interlegis, que já mira 2024
Em novembro, 97 câmaras foram beneficiadas com oficinas
Aulas começam no dia 10 de novembro e seguem até 21 de dezembro, com encontros online às segundas, quintas e sextas.
Objetivo do curso, iniciado na última semana, é desenvolver as competências dos servidores que atuam na área jurídica ou no assessoramento à elaboração de atos normativos.
Uma aula magna proferida pela ministra substituta do TSE, Edilene Lôbo, abriu oficialmente o curso de pós-graduação latu sensu em Poder Legislativo e Direito Parlamentar, oferecido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Foi nesta quinta-feira (5), no auditório Antônio Carlos Magalhães, no Senado, numa cerimônia que contou ainda com as presenças do senador Fabiano Contarato (PT-ES), da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e do diretor-executivo do ILB, Fernando Meneguin.