Enquetes

Consequências da Lei "De Olho no Imposto" Consequências da Lei "De Olho no Imposto"

Em enquete realizada pelo DataSenado e pela Agência Senado, maioria de internautas (53%) acredita que a Lei 12.741/2012, também conhecida como “De Olho no Imposto”, aumentará a pressão para reduzir os impostos pagos pelos contribuintes.

Educação básica em tempo integral Educação básica em tempo integral

O DataSenado realizou enquete sobre o PLS 320/2008, que cria o Programa Federal de Educação Integral de Qualidade para Todos (PFE) para implantar horário integral nas escolas Estaduais, Municipais e do Distrito Federal. A maioria, 92%, opinou de forma favorável à questão.

Voto facultativo para todos, a partir dos dezesseis anos Voto facultativo para todos, a partir dos dezesseis anos

O DataSenado e a Agência Senado realizaram enquete sobre a PEC 55/2012, que torna o voto facultativo para todos, a partir dos dezesseis anos. Dos 2.542 internautas que participaram da votação, 85% votaram a favor do voto facultativo para todos.

Propaganda de bebidas alcoólicas no Brasil Propaganda de bebidas alcoólicas no Brasil

O DataSenado realizou enquete sobre o projeto que proíbe a propaganda comercial de bebidas alcoólicas no Brasil (PLS 9/2012). Dos 2.470 internautas que participaram, a maioria (80,2%) votou contra a propaganda de bebidas alcoólicas no Brasil, manifestando apoio ao projeto.

Consulta a cadastros de devedores para seleção de emprego Consulta a cadastros de devedores para seleção de emprego

O DataSenado realizou enquete sobre proposta de proibição de consulta prévia por um empregador aos sistemas de pesquisas cadastrais de crédito (como Serasa e SPC) como critério para admissão em emprego. Dos 1.220 votos, 56% se posicionaram contra a proposta e 44% registraram voto favorável.

Revista íntima de funcionárias nos locais de trabalho Revista íntima de funcionárias nos locais de trabalho

Enquete sobre o projeto que proíbe órgãos públicos e empresas privadas de adotar qualquer prática de revista íntima de suas funcionárias nos locais de trabalho resultou praticamente em empate. Dos 3.582 votos, 50,1% manifestaram-se favoráveis e 49,9% votaram contra a proposta.