Metade dos internautas opinaram que presídios lotados não devem receber novos detentos, enquanto 46% opinaram que, mesmo nessa situação, o recebimento (de novos detentos) deve ser contínuo.
Enquetes
Em enquete do DataSenado sobre a PEC 29/2016, 86% apoiaram a obrigatoriedade da nomeação de todos os aprovados dentro do número de vagas do concurso. Em relação a concursos exclusivamente para formação de cadastro de reserva, 72% se mostraram contrários a essa prática.
Enquete do DataSenado avaliou a opinião de cidadãos sobre o PLS 10/2015, que propõe medidas adicionais de transparência na PREVIC, órgão responsável pela fiscalização dos fundos de pensão. Quase 60% apoiam que o Senado aprove previamente os indicados para o cargo de diretor.
Em enquete do DataSenado, maioria dos participantes é a favor do PLS 5/2016, que obriga a divulgação do nome e do CPF das pessoas que recebem benefícios previdenciários e assistenciais do governo, além dos respectivos valores recebidos.
Em enquete do DataSenado, internautas opinaram sobre exploração de trabalho infantil no Brasil. Quase 40% conhecem alguma criança que tenha tido seu trabalho explorado e a maioria acredita que a aprovação do PLS 237/2016 diminuirá o número de casos de trabalho infantil no país.
Maioria dos participantes de enquete do DataSenado acredita que a educação básica pública no Brasil é ruim ou péssima. Uma das mudanças propostas é a instituição da escola em tempo integral no ensino fundamental e no médio (PLS 255/2014), apoiada por 76% e 60%, respectivamente.
Resultados de enquete promovida pelo DataSenado indicam que a maioria dos internautas acredita que o idoso é desrespeitado no Brasil, enquanto, mais da metade, declara conhecer alguém com 60 anos ou mais que tenha sido sofrido algum tipo de violência.
Maioria dos internautas que participaram de enquete do DataSenado acredita que a Olimpíada não trará benefícios para o Brasil. Mais da metade dos respondentes, 63%, se mostraram pouco interessados e apenas 10% indicaram apoiar muito o evento no país.
Mais da metade dos internautas (61%) têm a percepção de que a violência contra a mulher aumentou nos últimos 12 meses. A maioria (61%) também revela conhecer alguém que tenha sido vítima desse tipo de violência.
Com recorde de participação, enquete do DataSenado revela que 99% dos 608.470 internautas que responderam são contra a limitação de dados na internet de banda larga fixa. 64% acreditam que a limitação pode diminuir a qualidade dos serviços e 89% acreditam que os custos irão aumentar.
Dos 33.116 internautas que votaram em enquete realizada pelo DataSenado, 83% acreditam que o PLC 30/2015 (Lei de Terceirização), trará desvantagens para o país, principalmente para os trabalhadores. Maioria também acredita que oferta de empregos e salários irão cair.
Resultados de enquete revelam apoio de 83% dos participantes ao PLS 213/2015, que assegura às mulheres a prestação voluntária do Serviço Militar. A presença feminina nas Forças Armadas é aprovada por 93% e 81% acreditam que maior participação de mulheres trará benefícios para o país.
Maioria dos participantes de enquete do DataSenado sobre a PEC 43/2015, que propõe maior autonomia ao Banco Central, apoiam a independência total do banco. Para 81% dos internautas, maior independência traria vantagens para o país.
Enquete do DataSenado avaliou a opinião de cidadãos sobre o PL 1.861/2015, que cria a Política Nacional de Combate à Dengue. 82% são a favor que agentes de saúde entrem em imóveis com suspeita de focos de criadouros do Aedes aegypti, mesmo sem a autorização do proprietário.
Em enquete do DataSenado, internautas opinaram sobre a criminalização do terrorismo (PLC 101/2015 e PLS 178/2015). Na opinião de 88%, o Brasil não está preparado para evitar possíveis ataques terroristas. A maioria defende uma pena de 30 anos de prisão para quem cometer tais atos.
Resultados de enquete do DataSenado apontam que, na opinião dos participantes, há uma grande quantidade de publicações nas redes sociais que estimulam a violência contra as mulheres. A maioria apoia a criação de uma lei para punir os autores deste tipo de mensagens na internet.
Em enquete do DataSenado, 91% de internautas percebem o Brasil como um país muito burocrático. Quase 60% acham que a burocracia alcança mais as empresas e para 70%, diminuir as exigências não facilitaria a ocorrência de irregularidades.
Em enquete sobre o PLS 189/2012 e PLS 620/2011, que propõem definir responsabilidades e deveres da família no processo de educação, a maioria apoia a punição de pais ou responsáveis que não comparecerem à escola para acompanhar o desempenho escolar dos filhos.
Resultados de enquete revelam que corrupção, impeachment, gastos do governo e aumento de impostos foram os principais motivos que levaram as pessoas às ruas em 16 de agosto. Metade dos respondentes acredita que, após as manifestações, o Brasil deve melhorar.
Enquete do DataSenado avaliou a opinião de cidadãos sobre a proposta de impressão do voto eletrônico (PLS 406/2014), que recebeu o apoio de 92% dos participantes. Apenas 16% têm alta ou média confiança no atual sistema de contagem de votos.