Cirurgia plástica reparadora à mulher vítima de violência doméstica
Enquete realizada pelo DataSenado e Agência Senado, entre os dias 1º e 17 de março, sondou a opinião dos internautas sobre cirurgia plástica reparadora à mulher vítima de violência doméstica. O assunto é tratado no PLS 139/2010 de autoria do ex-senador Sérgio Zambiasi. A proposta altera a Lei Maria da Penha para garantir o direito à cirurgia plástica reparadora, no âmbito do Sistema Único de Saúde, à mulher vítima de violência doméstica, nos casos em que a agressão resulte em sequelas físicas.
Os internautas aproveitaram o espaço “Comente o Projeto” para encaminhar manifestações. "Uma ação para reparar um dano ou um trauma com certeza ajudará a amenizar a dor, é recuperar o fôlego da vida, um novo começo”, defendeu a cidadã Ana Paula Riveira Holsback, de Campo Grande/MS.
No total, 1716 opinaram sobre a possibilidade de oferecer o procedimento à mulher vítima de violência doméstica. A grande maioria, 94%, se disse favorável à garantia desse tipo de cirurgia, no âmbito do SUS. Por outro lado, 6% foram contra a proposta.
Número de votos: 1.716

Os resultados da enquete representam a opinião das pessoas que votaram, não sendo possível extrapolá-los para toda a população brasileira.