Enquetes

Fator previdenciário Fator previdenciário

Em enquete sobre a Medida Provisória 664/2014, que propõe uma alternativa ao trabalhador, na hora da aposentadoria, de aplicar a chamada regra 85/95 em vez do fator previdenciário para o cálculo de seus rendimentos, 75,3% dos participantes foram a favor da proposta.

Cota para mulheres na propaganda política Cota para mulheres na propaganda política

Em enquete realizada pelo DataSenado, internautas opinaram sobre o projeto de lei PLS 232/2013, que prevê a reserva de 30% das propagandas partidárias gratuitas para candidatas mulheres. 56% dos participantes manifestaram-se contra a proposta, enquanto 44% foram a favor.

Penas mais duras para o tráfico de crack Penas mais duras para o tráfico de crack

Mais de 90% de internautas, que participaram de enquete realizada pelo DataSenado, manifestaram apoio ao PLS 137/2014. O projeto de lei propõe endurecer as penas relacionadas ao tráfico de crack.

Venda de alimentos considerados não saudáveis em escolas Venda de alimentos considerados não saudáveis em escolas

O DataSenado realizou enquete sobre o PLC 93/2010, que dispõe sobre a substituição de alimentos não saudáveis nas escolas de educação infantil e do ensino fundamental, público e privado. Dos respondentes, 78% manifestaram-se a favor da proposta, enquanto 22% votaram contra.

Guarda compartilhada Guarda compartilhada

O DataSenado realizou enquete sobre o PLC 117/2013, que propõe a guarda compartilhada quando não houver consenso entre os pais. A maioria dos participantes, 80%, apoiam a proposta, enquanto 20% são contra.

Auxílio-reclusão Auxílio-reclusão

Em enquete do DataSenado sobre o auxílio reclusão, internautas avaliaram a proposta de emenda constitucional PEC 33/2013, que extingue o benefício. No total, 1.962 internautas opinaram, sendo que 82% votaram a favor, enquanto 18% foram contra.

Financiamento de campanhas eleitorais apenas com dinheiro público Financiamento de campanhas eleitorais apenas com dinheiro público

O DataSenado, em enquete promovida na internet, questionou internautas sobre PLS 268/2011, que prevê que as campanhas eleitorais sejam financiadas exclusivamente com dinheiro público. Resultados revelam que 64% dos participantes são a favor da proposta e 36%, contra.

Política nacional para doenças raras Política nacional para doenças raras

Na última enquete promovida pelo DataSenado, maioria de internautas, 95% declarou-se a favor da previsão de recursos orçamentários, em cada esfera de governo, para assegurar a atenção à saúde da pessoa com doença rara. O assunto é tratado no projeto de lei PLS 530/2013.

Dispensa da exigência de reconhecer firma em cartório Dispensa da exigência de reconhecer firma em cartório

Enquete do DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei PLS 214/2014, que dispensa reconhecimento de firma em cartório para documentos apresentados por cidadãos a órgãos públicos. A maioria, 80%, apoia a proposta e 20% não concordam com a mudança.

Imposto sobre grandes fortunas Imposto sobre grandes fortunas

O projeto de lei PLS 534/2011, que estabelece imposto sobre grandes fortunas (patrimônio superior a 2,5 milhões de reais), foi tema de enquete realizada pelo DataSenado. A maioria dos respondentes, 78%, afirmou ser favorável à proposta.