Dedução de valores doados a projetos e atividades de reciclagem do IR

Enquete realizada pelo DataSenado e pela Agência Senado sobre o PLS 187/2012, que permite deduzir do imposto de renda valores doados a projetos e atividades de reciclagem revelou que a maioria, 73%, é favorável à questão. Por outro lado, 27% reprovaram a proposta.
02/05/2013 00:00
Dedução de valores doados a projetos e atividades de reciclagem do IR

Imagem: www.sxu.hu

Enquete realizada pelo DataSenado e Agência Senado, entre os dias 15 de abril e 1º de maio, sondou a opinião de internautas sobre a proposta que permite deduzir do imposto de renda valores doados a projetos e atividades de reciclagem. O assunto é tratado no PLS 187/2012 de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB-SC). A proposta estimula recursos adicionais para o financiamento de projetos e atividades de reciclagem, por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. Além disso, o projeto não carece de medidas de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, pois a possibilidade de dedução estará contida dentro dos mesmos limites já oferecidos para outros tipos de doações.

Na enquete, o internauta foi convidado a se posicionar sobre a seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a dedução do imposto de renda sobre valores doados a projetos e atividades de reciclagem (PLS 187/2012)?”

Ao final do levantamento contabilizaram-se 879 participações. A maioria, 73%, opinou de forma favorável à questão. Por outro lado, 27% reprovaram a proposta.

Período: 15/4/2013 a 1/5/2013
Número de votos: 879
Você é a favor ou contra a dedução do imposto de renda sobre valores doados a projetos e atividades de reciclagem (PLS 187/2012)?


Os resultados da enquete representam a opinião das pessoas que votaram, não sendo possível extrapolá-los para toda a população brasileira.

registrado em: , ,