Enquetes

Isenção de impostos para bicicletas Isenção de impostos para bicicletas

O DataSenado realizou enquete para conhecer a opinião dos internautas sobre o projeto de lei que concede isenção de impostos para bicicletas, suas partes e peças (PLS 166/2009). Dos 2.005 internautas que votaram, 89,5% manifestaram-se a favor da proposta.

Ampliação das horas de voo dos aeronautas Ampliação das horas de voo dos aeronautas

O DataSenado realizou enquete sobre o PLS 434/2011, que permite a ampliação das horas de voo dos aeronautas, ampliando a quantidade de suas folgas. Dos 1.327 internautas que votaram no site do Senado, 80,5% manifestaram-se contrários à proposta.

Venda de medicamento a preço de custo para aposentados Venda de medicamento a preço de custo para aposentados

Maioria de internautas é a favor da venda de medicamento a preço de custo para aposentados, conforme propõe o PLS 181/2010. Dos 1.955 internautas que participaram de enquete do DataSenado, 95,4% manifestaram-se a favor da proposta.

Separação de bens para união estável Separação de bens para união estável

Em enquete sobre o PLS 616/2011, 71% manifestaram-se a favor da possibilidade de o regime de separação de bens tornar-se próprio da união estável. A enquete foi realizada pelo DataSenado com a participação de 1.525 internautas.

Fim da liberdade condicional para crimes graves Fim da liberdade condicional para crimes graves

Maioria é a favor da possibilidade de extinção da liberdade condicional para condenados por crimes hediondos, tráfico de drogas, tortura ou terrorismo, proposta no PLS 542/2011. Dos 2.339 internautas que participaram da sondagem no site, somente 26% votaram contra a proposta.

Direito de greve na Copa Direito de greve na Copa

Enquete realizada pelo DataSenado revelou que maioria é contra a restrição do direito de greve durante a Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá no Brasil em 2014. Dos 1. 659 internautas que participaram, 33% votaram a favor da proposição do PLS 728/2011.

Permissão de falta ao trabalho para ir a reunião escolar Permissão de falta ao trabalho para ir a reunião escolar

O DataSenado realizou enquete para conhecer a opinião dos internautas sobre a possibilidade de ausência ao trabalho para participar de reunião na escola dos filhos. Dos 2.580 internautas que participaram da sondagem no site do Senado, entre os dias 16 de março e 01 de abril, 82% votaram a favor da proposição, enquanto 18% manifestaram-se contrários à proposta.

Dedução de livros técnicos no IR Dedução de livros técnicos no IR

A possibilidade de dedução de despesas com livros técnicos no Imposto de Renda Pessoa Física (PLS 549/2011) recebeu apoio de 95% dos internautas. Dos 1.321 internautas que participaram da sondagem no site do Senado, somente 5% manifestaram-se contrários à proposta.

Venda de bebida a menores Venda de bebida a menores

Medida que pretende transformar em crime a venda de bebida alcoólica a menores mediante alteração do art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente recebeu amplo apoio dos internautas. O PLS 655/2011 recebeu 82% de votos favoráveis, enquanto 17% manifestaram-se contrários.

Merenda nas escolas públicas Merenda nas escolas públicas

Enquete revelou 84% de apoio ao PLS 409/2011, que prevê a responsabilização, na esfera administrativa, civil e criminal, dos gestores públicos que não garantirem a alimentação escolar aos alunos da educação básica, conforme as necessidades nutricionais desses alunos.

Prisão para invasores digitais Prisão para invasores digitais

Em enquete realizada pelo DataSenado, o PLS 427/2011, que propõe a pena de prisão para quem acessar sistemas digitais sem autorização, recebeu 61,8% de votos favoráveis e 38,2% de votos contrários.