Educação básica em tempo integral

O DataSenado realizou enquete sobre o PLS 320/2008, que cria o Programa Federal de Educação Integral de Qualidade para Todos (PFE) para implantar horário integral nas escolas Estaduais, Municipais e do Distrito Federal. A maioria, 92%, opinou de forma favorável à questão.
04/03/2013 00h00

O DataSenado e a Agência Senado realizaram enquete na página do Senado Federal, entre os dias 18 e 28 de fevereiro, para conhecer a opinião do internauta sobre o PLS 320/2008. A proposta de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) cria o Programa Federal de Educação Integral de Qualidade para Todos (PFE) para implantar nas escolas Estaduais, Municipais e do Distrito Federal horário integral e os meios para a modernização dos equipamentos pedagógicos e das edificações com qualidade para implantação de um ambiente que facilite a educação de suas crianças e adultos.

Segundo o senador Cristovam Buarque, este projeto parte da ideia que o lento avanço na qualidade do ensino não é suficiente para atender nem às exigências educacionais para o Brasil participar do mundo atual, e nem às necessidades para compensar as desigualdades educacionais dentro da sociedade brasileira. Para ele, a única solução para dar saltos de qualidade na educação brasileira seria a federalização da educação básica. Atualmente, o PLS 320/2008 está em análise na Comissão de Educação – CE.

Na enquete, o internauta foi convidado a se posicionar sobre a seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra que o Governo Federal ofereça a educação básica em tempo integral (PLS 320/2008)?”.

Ao final do levantamento contabilizou-se 1.529 participações. A maioria, 92%, opinou de forma favorável à questão. Por outro lado, 8% foram contra a criação do programa federal de educação integral.

Período: 18/2/2013 a 28/2/2013
Número de votos: 1.529
Você é a favor ou contra que o Governo Federal ofereça a educação básica em tempo integral (PLS 320/2008)?


Os resultados da enquete representam a opinião das pessoas que votaram, não sendo possível extrapolá-los para toda a população brasileira.