Requião critica 'entreguismo' da classe empresarial apoiada pela mídia

Da Redação | 05/02/2018, 20h17

Em pronunciamento no Senado, nesta segunda-feira (5), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que o foco do poder no país não está na política, mas na economia. Ele criticou "as manobras” da classe empresarial, que seria apoiada pela mídia, para criar “narrativas fantasiosas” e enganar a população.

Na opinião de Requião, os grandes conglomerados econômicos não tem opção partidária, pois eles apoiam ou atacam os políticos de acordo com a conjuntura, para tornar as leis e administração do país favoráveis às metas do mercado e da maximização do lucro.

Ao chamar de “entreguistas” o complexo financeiro empresarial do país e os grandes meios de comunicação, o senador disse que propostas como a privatização da Eletrobras, a reforma da previdência, o fim das leis trabalhistas, os cortes de gastos sociais e o congelamento dos gastos fazem parte de um “grande jogo estratégico”. Ele chamou o povo a resistir contra essas medidas.

– Convoco homens e mulheres que amam este país, que abominam a corrupção e o entreguismo, que rejeitam serem escravos do dinheiro, que não aceitam a prevalência do capital financeiro da pátria. Nada temos a perder, pois o que tínhamos está sendo surrupiado, desbaratado e vendido a preço de banana pelos entreguistas do Brasil com a prestimosa colaboração de alguns tolos que se arvoram em heróis da Pátria – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)