• 10h35 Adiada votação da MP da região metropolitana do DF : A votação do relatório da Medida Provisória 862/2018, que permite a criação de uma região metropolitana entre Distrito Federal e municípios de Minas Gerais e Goiás, foi adiada para a quarta-feira (24), às 14h.
Mínimo sem ganho real pode ser revisto, avaliam senadores

A proposta condiciona o reajuste apenas ao índice da inflação, sem nenhum ganho real. Senadores afirmaram que o projeto de LDO pode ser revisto pelo Parlamento.

CRE aprova adesão do Brasil a acordo de simplificação aduaneira

O relator, Marcio Bittar (MDB-AC), destacou que a convenção é cada vez mais utilizada pela Organização Mundial do Comércio (OMC) como a linguagem dos procedimentos aduaneiros.

IFI aponta que reforma estabilizaria Previdência em dez anos

A Instituição Fiscal Independente (IFI) afirmou que a aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/2019) permitirá a estabilização do gasto previdenciário dentro do conjunto da economia do país em um prazo de dez anos.

Serviço militar voluntário para mulheres está na pauta da CRE

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) tem reunião na quarta-feira (24), a partir das 9h, com oito itens na pauta de votações. Deve ser votado um projeto que garante às mulheres o direito de prestação voluntária do serviço militar (PLS 213/2015).

Reforma da Previdência: uma análise das mudanças propostas para as mulheres

Cerca de 33 milhões de brasileiros trabalham com carteira assinada, seguindo as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-Lei 5.452, de 1943), com direito a férias e 13º salário, por exemplo. A série da TV Senado sobre reforma da Previdência (PEC 6/2019) mostra as possíveis mudanças para as mulheres desse grupo, caso a proposta do governo seja aprovada.