Maldaner diz que abstenções não diminuiram vitória da democracia

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/10/2014, 15h53

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse que a abstenção de 20% e os 10% de votos brancos e nulos não diminuem a vitória da democracia do último domingo, quando os brasileiros foram às urnas escolher seus representantes.

Casildo Maldaner afirmou que pesa sobre os ombros dos escolhidos uma responsabilidade: fazer as reformas estruturais que coloquem o país no rumo sólido do crescimento econômico e do desenvolvimento social.

Uma dessas reformas é a política pois, na opinião de Maldaner, o fato de que quase 28 milhões de brasileiros deixaram de votar no domingo é uma demonstração inequívoca do esgotamento da legislação político eleitoral em vigor.

- Impossível não lembrar da premência da reforma política. É preciso buscar novas formas de financiamento de campanha, cláusula de barreira, voto distrital, limite de reeleições. O início da próxima legislatura é o momento mais adequado para transformações de vulto como essas. Outras tantas também exigirão coragem e compromisso, como a reforma tributária, o novo pacto federativo - disse o parlamentar.

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)