Jayme Campos saúda volta à circulação do jornal Folha do Estado
Da Redação | 06/04/2009, 20h42
O senador Jayme Campos (DEM-MT) pediu a palavra pela ordem para comemorar o retorno à circulação, no dia 2 deste mês, do jornal Folha do Estado. O parlamentar parabenizou a empresária Isabela Brandão, diretora-executiva da publicação desde que seu marido, o jornalista Domingos Sávio Brandão, foi "covardemente assassinado" há seis anos, "quando defendia a sociedade contra o crime" nas páginas de sua publicação.
Jayme Campos cumprimentou também, em pronunciamento nesta segunda-feira (6), os funcionários da publicação na pessoa de Marisa Batalha, diretora de redação. Para o senador, o retorno da publicação "reaviva o caráter democrático e a consciência altiva de uma comunidade". Ele parabenizou os trabalhadores do periódico "pela eficiência e disciplina ética como conduzem tarefa de bem informar cidadãos".
O jornal, que está há 14 anos no mercado, teve sua circulação interrompida nos últimos dois meses para reformulação do seu projeto gráfico. Jayme Campos destacou o artigo "Mil Vezes Mão Santa", publicado pelo jornal, escrito pelo articulista político do Rio de Janeiro Helder Caldeira. O artigo, obviamente, fala do senador Mão Santa (PMDB-PI), que naquele momento presidia a sessão.
No mesmo pronunciamento, o parlamentar solidarizou-se com o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que havia acabado de deixar a tribuna. Jayme Campos concordou com Garibaldi sobre a situação de penúria dos municípios brasileiros que, segundo ele, perderam até 46% de suas receitas com a crise econômica.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: