Mão Santa ensina a Lula o 7º mandamento: "Não furtarás"
Da Redação | 26/09/2007, 17h30
Matéria retificada às 20h20
Após cumprimentar a equipe do Jornal do Senado pela matéria sobre a entrega do relatório em que o Tribunal de Conta das União (TCU) aponta irregularidades graves em 77 obras do governo federal, o senador Mão Santa (PMDB-PI) sugeriu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que aprenda pelo menos dois dos dez mandamentos bíblicos. Mão Santa indicou o 7º mandamento: "não furtarás"; e o 10º: "não cobiçarás o que não lhe pertence".
O senador assinalou que, de cada três obras, foram encontradas evidências de corrupção em uma e que a maior incidência de irregularidades graves está no Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transporte (Dnit). Ele disse que, ao assumir o governo, "os petistas foram com muita sede ao pote, pois nunca trabalharam e não tinham nada".
- Esse é o dinheiro que está faltando para a saúde, para a educação e para segurança. A corrupção é o cupim que corrói a democracia, disse Ulysses Guimarães, e nunca se viu tanto cupim. Nesse mar de corrupção, o Dnit é o campeão. E se fala em fechar o Senado. Isso é uma vergonha - afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: