Noticia
Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora Especial da Mulher do Senado, encaminha carta ao senhor Torquato Jardim, Ministro da Justiça e Segurança, alertando para gravíssimas denúncias de ação combinada de "doxxing" e desfiguração com ácido sulfúrico dirigidas a militantes feministas em Salvador (BA).
Em 2017, o projeto Pauta Feminina, audiência pública realizada mensalmente pela Procuradoria Especial da Mulher no Senado, fez 12 reuniões.
Terezinha Nunes, do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça
O Plenário aprovou nesta terça-feira (5) projeto de decreto legislativo (PDS 42/2015) que assegura o acesso de mulheres entre 40 e 49 anos ao exame de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O texto, da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), torna sem efeito uma portaria do Ministério da Saúde. A matéria vai à promulgação.
Primeira mulher a atingir o posto máximo de comando na Marinha brasileira, a contra-almirante Dalva Mendes foi homenageada pelos senadores nesta 3ª feira, durante o discurso da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
A coordenadora da Procuradoria da Mulher no Senado, Rita Polli Rabelo, representou a senadora Vanessa Grazziotin no I Encontro de Prefeitas e Vereadoras do Maranhão.
Nesta 2ª feira, 04 de dezembro, no Auditório 7 da Ala Alexandre Costa, o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado, com apoio da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, realizou a abertura do Curso Refletindo sobre a Lei Maria da Penha com Jovens Aprendizes, que faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.