Teresina recebe Senado Mulheres nas Casas legislativas

23/02/2018 13h14

Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, na Câmara Municipal de Teresina-PI, ocorre a primeira edição, em 2018, do projeto Senado Mulheres nas Casas Legislativas. Realizado pela primeira vez em Manaus-AM, em setembro de 2017, o projeto leva às Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais uma parte da experiência acumulada pelo Senado Federal na promoção da equidade de gênero e raça.

Com o intuito de estabelecer parcerias, compartilhar experiências e discutir desafios gerais e específicos, as servidoras do Senado abordarão o funcionamento da Procuradoria Especial da Mulher, do Observatório da Mulher contra a Violência, da Oficina de Saúde da Mulher – Autonomia no Corpo e na Vida, entre outros aspectos.

Dividido em quatro módulos ao longo do dia, o evento será aberto pela senadora Regina Sousa (PT-PI), que é presidente da Comissão de direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, Rita Polli, transmitirá a saudação da procuradora Especial da Mulher, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).