Jovens aprendizes produzem vídeos para alertar sobre violência contra a mulher

Terezinha Nunes, do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça
18/12/2017 09h15

No último dia do curso Refletindo sobre a Lei Maria da Penha, na terça-feira (12), foram exibidos cinco vídeos de um minuto produzidos por jovens aprendizes do Senado. Os vídeos foram realizados sob supervisão de Terezinha Nunes e Mariana Taccolino, do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça, e tiveram como tema único a violência física contra a mulher.

Os próprios jovens votaram e escolheram os melhores vídeos. Com 13 votos, Gabriel Santana venceu na Turma A e recebeu uma cesta de Natal como prêmio. O curta mostra uma cena de violência física após uso de álcool. Já na Turma B, Marcelo Cassiano foi o vencedor, com 11 votos. Esse vídeo traz cenas de violência contra a mulher e um poema tratando dos vários tipos de abuso.

Terezinha contou que essa foi a primeira experiência de um curso com produção de vídeo destinado a jovens aprendizes. Ela considerou a experiência bem-sucedida, valorizou o interesse dos jovens e sugeriu que os alunos divulguem o curso para colegas.

— O curso é para começar a despertar o interesse na temática, pensar na solução de conflitos. O conflito está presente em vários aspectos da vida e no nosso dia a dia.

O treinamento começou no dia 5, com uma palestra sobre o tema, e os participantes tiveram duas aulas práticas para a produção.

Ead

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) oferece curso a distância gratuito sobre a Lei Maria da Penha.