Enquetes

Penas mais duras para o tráfico de crack Penas mais duras para o tráfico de crack

Mais de 90% de internautas, que participaram de enquete realizada pelo DataSenado, manifestaram apoio ao PLS 137/2014. O projeto de lei propõe endurecer as penas relacionadas ao tráfico de crack.

Cota para mulheres na propaganda política Cota para mulheres na propaganda política

Em enquete realizada pelo DataSenado, internautas opinaram sobre o projeto de lei PLS 232/2013, que prevê a reserva de 30% das propagandas partidárias gratuitas para candidatas mulheres. 56% dos participantes manifestaram-se contra a proposta, enquanto 44% foram a favor.

Fator previdenciário Fator previdenciário

Em enquete sobre a Medida Provisória 664/2014, que propõe uma alternativa ao trabalhador, na hora da aposentadoria, de aplicar a chamada regra 85/95 em vez do fator previdenciário para o cálculo de seus rendimentos, 75,3% dos participantes foram a favor da proposta.

Greve em serviço público Greve em serviço público

Enquete sondou a opinião de internautas sobre o PLS 710/2011, que disciplina o direito de greve no serviço público. Mais da metade votou contra a proposta que prevê que, em caso de greve, serviços de segurança pública mantenham em atividade no mínimo 80% de seus servidores.

Desmilitarização da PM Desmilitarização da PM

Enquete do DataSenado avaliou a opinião de cidadãos sobre a desmilitarização da Polícia Militar. Ao todo, 54% dos votos foram contrários à mudança e 46%, a favor. O tema é apenas uma das mudanças contidas na PEC 51/2013, que reestrutura a segurança pública.

Liberação de inibidores de apetite Liberação de inibidores de apetite

O DataSenado realizou enquete para avaliar a opinião de internautas sobre a liberação do uso de inibidores de apetite (PDS 52/2014). A Anvisa restringiu a comercialização desses produtos, em 2011. Segundo os resultados, 62% afirmaram ser favoráveis à liberação.

Imposto sobre grandes fortunas Imposto sobre grandes fortunas

O projeto de lei PLS 534/2011, que estabelece imposto sobre grandes fortunas (patrimônio superior a 2,5 milhões de reais), foi tema de enquete realizada pelo DataSenado. A maioria dos respondentes, 78%, afirmou ser favorável à proposta.

Dispensa da exigência de reconhecer firma em cartório Dispensa da exigência de reconhecer firma em cartório

Enquete do DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei PLS 214/2014, que dispensa reconhecimento de firma em cartório para documentos apresentados por cidadãos a órgãos públicos. A maioria, 80%, apoia a proposta e 20% não concordam com a mudança.