Enquetes
Em enquete realizada pelo DataSenado sobre o projeto de lei PLS 356/2014, que visa aumentar a pena em caso de lesão corporal cometida contra professor, 95% dos internautas participantes se manifestaram contra o projeto.
Mais de 90% de internautas, que participaram de enquete realizada pelo DataSenado, manifestaram apoio ao PLS 137/2014. O projeto de lei propõe endurecer as penas relacionadas ao tráfico de crack.
Enquete avaliou opinião de cidadãos sobre o PLS 48/2014, que a prevê a concessão de crédito pela União, para aquisição de equipamentos e instalação para a autoprodução de energia elétrica. De acordo com os resultados, 78% manifestaram-se a favor da proposta.
Em enquete realizada pelo DataSenado sobre o projeto de lei PLS 394/2014, que visa permitir a transferência de bilhete aéreo entre passageiros, 88% de internautas se posicionaram contra o projeto.
Em enquete realizada pelo DataSenado, internautas opinaram sobre o projeto de lei PLS 232/2013, que prevê a reserva de 30% das propagandas partidárias gratuitas para candidatas mulheres. 56% dos participantes manifestaram-se contra a proposta, enquanto 44% foram a favor.
Resultados de enquete sobre o projeto de lei PLS 210/2014, prevê a proibição do desconto salarial de falta do trabalhador ocasionada por paralisação total do transporte público, revelam que 77% são a favor da proposta, enquanto 23% são contra.
O DataSenado realizou enquete sobre o projeto de lei PLS 168/2015, que propõe conceder porte de arma de fogo para policiais e bombeiros militares inativos. 83% manifestaram-se a favor da proposta, enquanto 17% de internautas foram contra.
Em enquete realizada pelo DataSenado sobre o PLS 38/2015, que propõe incluir a cidadania como disciplina obrigatória no ensino médio, 90% de internautas se manifestaram a favor da proposta, enquanto 10% foram contra.
Em enquete sobre a Medida Provisória 664/2014, que propõe uma alternativa ao trabalhador, na hora da aposentadoria, de aplicar a chamada regra 85/95 em vez do fator previdenciário para o cálculo de seus rendimentos, 75,3% dos participantes foram a favor da proposta.
Em enquete realizada pelo DataSenado, 84% foram favoráveis ao PLS 45/2014, projeto de lei que proíbe a utilização de animais na pesquisa e no desenvolvimento de produtos cosméticos e de higiene pessoal.
Para 82% de participantes de enquete que avaliou a opinião de cidadãos sobre a Lei de Responsabilidade das Estatais, o nível de transparência de empresas estatais é ruim ou péssimo. A maioria apoia a criação de leis que obriguem essas empresas a adotarem práticas mais transparentes.
Enquete do DataSenado avaliou a opinião de cidadãos sobre a proposta de impressão do voto eletrônico (PLS 406/2014), que recebeu o apoio de 92% dos participantes. Apenas 16% têm alta ou média confiança no atual sistema de contagem de votos.
Resultados de enquete revelam que corrupção, impeachment, gastos do governo e aumento de impostos foram os principais motivos que levaram as pessoas às ruas em 16 de agosto. Metade dos respondentes acredita que, após as manifestações, o Brasil deve melhorar.
Enquete sondou a opinião de internautas sobre o PLS 710/2011, que disciplina o direito de greve no serviço público. Mais da metade votou contra a proposta que prevê que, em caso de greve, serviços de segurança pública mantenham em atividade no mínimo 80% de seus servidores.
Enquete do DataSenado avaliou a opinião de cidadãos sobre a desmilitarização da Polícia Militar. Ao todo, 54% dos votos foram contrários à mudança e 46%, a favor. O tema é apenas uma das mudanças contidas na PEC 51/2013, que reestrutura a segurança pública.
O DataSenado realizou enquete para avaliar a opinião de internautas sobre a liberação do uso de inibidores de apetite (PDS 52/2014). A Anvisa restringiu a comercialização desses produtos, em 2011. Segundo os resultados, 62% afirmaram ser favoráveis à liberação.
O projeto de lei PLS 534/2011, que estabelece imposto sobre grandes fortunas (patrimônio superior a 2,5 milhões de reais), foi tema de enquete realizada pelo DataSenado. A maioria dos respondentes, 78%, afirmou ser favorável à proposta.
Enquete do DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei PLS 214/2014, que dispensa reconhecimento de firma em cartório para documentos apresentados por cidadãos a órgãos públicos. A maioria, 80%, apoia a proposta e 20% não concordam com a mudança.