Henrique Alves permanece na disputa com Robinson Faria para o governo do Rio Grande do Norte
Da Redação | 05/10/2014, 23h03
O governo do Rio Grande do Norte será disputado no segundo turno pelos candidatos Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). Henrique Alves alcançou quase 700 mil votos, o equivalente a 47,31% dos votos válidos. Robinson Faria atingiu 42,06% dos votos válidos, o que significam cerca de 620 mil votos.
Henrique Eduardo Lyra Alves, 65 anos, divorciado, é bacharel em direito. É filho de Aluisio Alves, que foi governador do Rio Grande do Norte, cassado pelo governo militar em 1969, e ministro dos governos Sarney e Itamar. Desde 1971, com 21 anos, exerce sucessivos mandatos de deputado federal e chegou à Presidência da Câmara em 2013.
Foram 11 mandatos na Câmara, número igual ao de Ulysses Guimarães. No Congresso, foi um dos autores da aprovada minirreforma eleitoral. Durante um período de licença, exerceu o cargo de secretário de Governo e de Projetos Especiais em 2001, no governo de Garibaldi Alves Filho.
Com 54 anos, Robinson Faria nasceu em Natal, capital do estado, e é formado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Casado, advogado, por duas vezes foi o parlamentar mais bem votado do estado. Exerceu o cargo de deputado estadual por 26 anos. Em 2010, foi eleito vice-governador na chapa de Rosalba Ciarlini, no Rio Grande do Norte. Foi nomeado secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em 2011.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: