Especialista em Marketing Digital diz que não há receita para uso do Twitter
Da Redação | 03/09/2010, 14h29
Não existe receita para o uso do Twitter, mas, quanto mais se sabe sobre suas ferramentas, menos se erra. Esse foi o tom da mensagem do especialista em Marketing Digital Estevão Rizzo no workshop sobre Twitter realizado nesta sexta-feira (3) no auditório do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).
Rizzo falou em termos práticos sobre o funcionamento do microblog e apresentou aos funcionários do Senado Federal dicas que tornam mais eficiente a comunicação por meio desse veículo.
De acordo com o especialista, em razão da falta de pesquisas sobre a ferramenta, ainda não existem certezas quanto à melhor estratégia a ser adotada pelas instituições no ambiente virtual.
- As estratégias variam de uma instituição para outra, mas quanto maior o conhecimento sobre o Twitter, menor o risco de errar. É preciso testar até encontrar o melhor caminho - avaliou.
Rizzo elogiou a iniciativa do Senado de adotar o uso do Twitter para falar com a sociedade.
- É válido se aproximar do cidadão por meio da ferramenta. O Senado tem assumido um papel inovador nessa área.
Surgido em março de 2006, o Twitter é uma rede social que permite a publicação de frases de até 140 caracteres. As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que o acompanham, conhecidos como seguidores.
A Agência Senado ( http://twitter.com/agencia_senado) também está no Twitter. Por meio da página é possível obter informações sobre as atividades do Senado Federal.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
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