CPI da Petrobras ouve nesta terça-feira gerente da empresa, procurador e delegado
Da Redação | 28/09/2009, 16h57
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras reúne-se nesta terça-feira (29), às 14h, para ouvir os depoimentos do gerente-executivo de Logística da Diretoria de Exploração e Produção da Petrobras, Erardo Gomes Barbosa Filho; do procurador da República Carlos Alberto Gomes de Aguiar e do delegado federal Claudio Nogueira. A CPI da Petrobras investiga supostas irregularidades envolvendo a própria estatal e também a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A diretoria de Exploração e Produção (E&P;) da Petrobras é responsável pela pesquisa, localização, identificação, desenvolvimento, produção e incorporação de reservas de óleo e gás natural dentro do território nacional. Erardo Gomes Barbosa Filho é gerente-executivo de Logística dessa diretoria.
O delegado Claudio Nogueira comandou a Operação Águas Profundas da Polícia Federal (PF), que investigou supostas fraudes em licitações da estatal. Depois dessas investigações, o Ministério Público Federal apresentou denúncias contra vários dos acusados pela PF. Carlos Alberto Gomes de Aguiar foi o procurador que apresentou a denúncia.
A reunião da CPI da Petrobras será realizada na sala 02 da Ala Nilo Coelho, no Anexo 2 do Senado Federal em Brasília.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: