Agência dá destaque às preocupações do Senado com o combate à corrupção

Da Redação | 24/06/2005, 00h00

Desde a veiculação das primeiras denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em 16 de maio, a página da Agência Senado tem espelhado a preocupação dos senadores com a questão. Em 40 dias de debates, foram produzidas 347 matérias tendo como tema principal o combate à corrupção, de um total de 1.169 textos consolidados. No dia da criação formal da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, em sessão do Congresso Nacional, 25 de maio, o assunto tomou 66% do noticiário desse veículo da Secretaria de Comunicação Social do Senado.

Os números de acessos à página da Agência Senado na Internet também demonstram o crescimento do noticiário e do interesse da população em torno do tema. Apenas na primeira semana dos trabalhos da CPI dos Correios (de 13 a 17 de junho), a soma dos acessos chegou a 133.548, contra 82.582 registrados na semana anterior. Na  semana da divulgação das denúncias (16 a 20 de maio), a Agência contabilizou 119.325 acessos, contra 91.169 da semana anterior.

Esses acessos eletrônicos têm aumentado mês a mês. Em junho, até o dia 22, foram contabilizados 420,1 mil acessos - quase o total do mês anterior, 429,8 mil. Maio, aliás, já havia sido o recorde do ano: em abril, foram 282,8 mil acessos, suplantados pelas 301,8 mil visitas em março, mas superiores aos 187,7 mil de fevereiro e aos 120,8 mil de janeiro. A média mensal de 2004 foi de 185 mil acessos.

A cobertura desses assuntos é realizada com instantaneidade pelo site  www.senado.gov.br/noticias. As notícias são divulgadas em tempo real por 15 horas diárias, em média.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

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