Eunício Oliveira assume a presidência da República pelos próximos dois dias

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), assumiu, nesta quinta-feira (6), a presidência da República, com a viagem do presidente Michel Temer para Hamburgo, na Alemanha. Essa é a quinta vez em que o Brasil é presidido por um cearense.
06/07/2017 13h50

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), assumiu, nesta quinta-feira (6), a presidência da República, com a viagem do presidente Michel Temer para Hamburgo, na Alemanha. Essa é a quinta vez que o Brasil é presidido por um cearense. O comando da República foi transferido em cerimônia na Base Aérea de Brasília. No Senado, ocupa a presidência, interinamente, o 1º vice-presidente, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Planalto

O presidente do Senado é, atualmente, o segundo na linha de sucessão, atrás do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que viajou para a Argentina nesta manhã e, por isso, não pôde assumir. Eunício fica no cargo até sábado (8), quando Temer retorna ao Brasil. O chefe do Executivo participará da Cúpula do G20, o grupo das 20 economias mais desenvolvidas do mundo.

“Vou assumir com muita responsabilidade este período na Presidência da República”, disse Eunício no Plenário do Senado Federal.