Pesquisas

Maioria apoia projetos de lei que protegem pessoas com deficiência durante a pandemia Maioria apoia projetos de lei que protegem pessoas com deficiência durante a pandemia

Instituto DataSenado realiza pesquisa nacional para conhecer a opinião de brasileiros sobre projetos que têm como objetivo proteger pessoas com deficiência durante a pandemia. Uma das propostas prevê a oferta de transporte separado para cuidadores de pessoas enquanto durar o estado de calamidade pública e têm o apoio de 86% da população

Cerca de 20 milhões de brasileiros tiveram aulas suspensas em julho de 2020 Cerca de 20 milhões de brasileiros tiveram aulas suspensas em julho de 2020

O Instituto DataSenado realizou pesquisa nacional para ouvir a opinião dos brasileiros sobre a educação durante a pandemia. Os resultados indicam que cerca de 20 milhões de estudantes não tiveram aula no mês de julho e que a maioria dos pais cujos filhos tiveram aulas remotas acha que a qualidade do ensino diminuiu.

Desemprego na pandemia Desemprego na pandemia

Para subsidiar o trabalho parlamentar e auxiliar na definição de prioridades, o Instituto DataSenado realiza rodadas frequentes de pesquisas de opinião. Na rodada de setembro, os dados coletados mostram o impacto da pandemia de Covid-19 sobre a taxa de desemprego no país.

Novo auxílio emergencial tem apoio de 83% dos brasileiros Novo auxílio emergencial tem apoio de 83% dos brasileiros

O Instituto DataSenado realizou pesquisa para avaliar a opinião dos brasileiros sobre o auxílio emergencial e a vacina contra a covid-19. Resultados mostram que 83% dos brasileiros apoiam o novo auxílio emergencial e 84% da população pretende tomar a vacina.

Brasileiros apoiam iniciativas do Senado no combate à pandemia Brasileiros apoiam iniciativas do Senado no combate à pandemia

Tendo em vista o início da imunização da população brasileira contra a Covid-19, o Instituto DataSenado realizou pesquisa para conhecer a opinião dos brasileiros sobre propostas de lei apresentadas no Congresso Nacional com o objetivo de apoiar e zelar pelo processo de vacinação no país.

Mulheres no esporte: Pesquisa sobre equidade de gênero Mulheres no esporte: Pesquisa sobre equidade de gênero

O Instituto de Pesquisa DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência, realizou pesquisa qualitativa com atletas, paratletas e técnicas desportivas sobre igualdade de gênero no ambiente esportivo.

Impactos da pandemia na educação no Brasil Impactos da pandemia na educação no Brasil

O Instituto DataSenado realizou, em parceria com o gabinete do senado Flávio Arns (Podemos-PR), pesquisa para ouvir brasileiros que têm filhos(as) ou são responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar com o objetivo de levantar informações sobre o impacto da pandemia na educação.