Brasileiros apoiam custeio da vacina contra o Covid-19 com dinheiro economizado pelo governo com teletrabalho

O Instituto DataSenado realizou pesquisa nacional para avaliar a opinião dos brasileiros sobre o PL 4.006/2020, de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). Resultados mostram que maioria é a favor da proposta.
01/10/2020 09h00

O Instituto DataSenado realizou pesquisa nacional para avaliar a opinião dos brasileiros sobre o PL 4.006/2020, de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). Os resultados mostram que 88% dos brasileiros apoiam a proposta, que estabelece que parte dos recursos financeiros economizados em decorrência da adoção do teletrabalho, no Poder Público, sejam destinados para o custeio da vacina contra o coronavírus.

 

 

 

As amostras do DataSenado são totalmente probabilísticas. Nas entrevistas, são feitas perguntas que permitem estimar a margem de erro para cada um dos resultados aqui divulgados, calculados com nível de confiança de 95% (Anexo 1 do relatório completo). Dessa forma, não existe uma única margem de erro para toda a pesquisa (aproximação usual em pesquisas que não são totalmente probabilísticas). As entrevistas foram distribuídas por todas as unidades da Federação, por meio de ligações para telefones fixos e móveis, com alocação proporcional à população de cada UF.