Em enquete realizada pelo DataSenado, resultados mostram que 84% dos participantes apoiam a instituição de um exame para avaliar a capacitação dos novos médicos formados no Brasil.
Enquetes
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado mostram que a maioria dos participantes acham que consumidores ficam mais protegidos se puderem conferir o peso dos produtos nos mercados antes de comprá-los.
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado, mostram apoio ao projeto de lei que inclui, no rol de crimes hediondos, a poluição ambiental que cause morte.
Em enquete realizada pelo DataSenado, maioria dos respondentes concordou com a proposta que torna crime perturbar a qualidade do meio ambiente por meio da produção de sons que estejam fora dos limites legais.
Em enquete realizada em maio, 96% dos internautas defenderam que condenados por crimes hediondos cometidos com violência cumpram toda a pena em regime fechado. O fim dos regimes semiaberto e aberto para esses casos é objeto da Proposta de Emenda à Constituição 47/2019, de autoria do senador Lasier Martins.
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado mostram que a maioria dos respondentes concordam com a proposta de lei que concede o benefício de meia-entrada a doadores regulares de sangue.
Resultados de enquete do DataSenado mostram que a exigência de contrapartidas para os beneficiários de bolsas de estudo tem apoio da maioria dos respondentes. Com a aprovação do Projeto de Lei n° 1278/2019, 82% acreditam que a qualificação dos estudantes vai melhorar.
De acordo os resultados de enquete sobre a prisão especial para quem concluiu o segundo grau, mais da metade dos respondentes não apoia esse tratamento diferenciado.
Em enquete realizada pelo DataSenado, maioria dos participantes concordaram com a proibição de impostos sobre os produtos que compõem a cesta básica.
Em enquete realizada pelo DataSenado, maioria concorda com a proposta de lei que extingue a saída temporária para presos.
Em enquete realizada pelo DataSenado, mais da metade dos participantes apoia a cobrança de imposto de renda sobre lucros e dividendos distribuídos por pessoas jurídicas.
O Instituto DataSenado realizou enquete para levantar a opinião de internautas sobre o Projeto de Lei 6.396/2019, que amplia o percentual de assentos reservados para idosos em transporte coletivo. A maioria dos participantes concorda com a alteração proposta.
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado mostram que maioria de respondentes apoiam a publicação compulsória dos trabalhos de conclusão de cursos superiores. Para 61%, o empenho dos alunos na produção acadêmica vai melhorar, com a aprovação da medida.
O Instituto DataSenado realizou enquete sobre o novo coronavírus (Covid-19), abordando temas como a restrição de circulação de pessoas, o sistema de saúde brasileiro e quais medidas de prevenção o público está adotando.
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado em abril indicam preocupação de brasileiros em honrar pagamentos de dívidas.
Resultados de enquete online realizada pelo DataSenado indicam apoio ao uso obrigatório de máscaras faciais. A maioria dos participantes acredita que a utilização delas traz muita segurança.
A medida, prevista no PL 2.482/2020, de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) tem o apoio de 82% dos participantes de enquete realizada online. O objetivo é aumentar o número de médicos que podem atuar no combate ao coronavírus.
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado mostram que maioria dos participantes é a favor do PL 2.775/2020, que prevê gratuidade de acesso à internet para alunos da rede pública de ensino enquanto estiver em vigor o ensino a distância, implantado em razão do isolamento social.
Maioria dos participantes de enquete do DataSenado apoiaram proposta que concede pensão vitalícia a cônjuge ou companheiro de profissionais de saúde e de auxílio hospitalar essenciais ao combate da pandemia que tenham falecido em decorrência do Covid-19 no exercício de seu trabalho.
O Instituto DataSenado realizou enquete online para avaliar a opinião de internautas sobre o PL 3987/2020, que torna obrigatória a cobertura, pelos planos de saúde, da vacinação contra doenças como coronavírus, gripe e sarampo.