Ana Rita afirma que caso Eliza Samudio inspirou criação de CPI — Rádio Senado

Ana Rita afirma que caso Eliza Samudio inspirou criação de CPI

LOC: O CASO ELIZA SAMUDIO FOI UM DOS INSPIRADORES PARA A CRIAÇÃO DA CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.  

LOC: FOI O QUE AFIRMOU A SENADORA ANA RITA, DO PT DO ESPÍRITO SANTO, RELATORA DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) Começou nesta segunda-feira, na cidade de Contagem, em Minas Gerais, o julgamento dos cinco acusados do sequestro e morte de Eliza Samudio. A paranaense, que foi amante do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, com quem teve um filho, está desaparecida desde 2010. Entre os réus do processo, além de Bruno, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que são apontados pelo Ministério Público como responsáveis pelo assassinato de Eliza. Também estão envolvidas no processo a ex-mulher do Bruno e uma ex-amante do goleiro. A senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, disse que vai acompanhar com atenção esse julgamento, que pode marcar a luta contra a violência que vitima as mulheres. 

(Ana Rita) Porque esse é um dos casos emblemáticos que inspirou a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito e a gente espera que a justiça seja feita e não haja impunidade e que os envolvidos, inclusive o goleiro Bruno sejam exemplarmente punidos, conforme prevê a nossa legislação. 

(Repórter) A relatora da CPI Mista da Violência contra a Mulher afirmou, ainda, que por ter ganhado destaque na imprensa, o assassinato de Eliza Samudio foi bem investigado, e que essa deve ser a regra em todos os casos de homicídios de mulheres no Brasil.
19/11/2012, 05h01 - ATUALIZADO EM 19/11/2012, 05h01
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00