Senado aprova a criação da Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino

A iniciativa visa conscientizar a população brasileira sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras e determina a realização de campanhas de esclarecimento sobre a importância do tema pelo poder público.
03/08/2023 12h32

Brasília – Em sessão comandada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quinta-feira (3), o Plenário aprovou o projeto de lei (PL) 2458/2019, que institui a Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino, a ser comemorada, anualmente, em novembro. A iniciativa visa conscientizar a população brasileira sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras e determina a realização de campanhas de esclarecimento sobre a importância do tema pelo poder público.

A proposição, da Câmara dos Deputados, tramitou em conjunto com o PL 443/2022, de autoria da ex-senadora Rose de Freitas. Nas comissões do Senado, o texto recebeu parecer favorável da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A matéria segue à sanção.

Iris Rezende

Também foi aprovado o PL 710/2022, que denomina “Rodovia Iris Rezende Machado” o trecho da BR-153 entre as cidades de Anápolis (GO) e de Aliança do Tocantins (TO). A homenagem ao ex-governador de Goiás e ex-senador da República é da deputada Flávia Morais (PDT-GO), e contou com a relatoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO). O projeto vai à sanção.