Pacheco cobra edição da MP para instituir auxílio emergencial e Congresso avançar nas pautas econômicas

Para ele, o Parlamento já cumpriu a sua parte com a promulgação da EC 109/2021, criando mecanismos para ajustes das contas públicas e viabilizando o benefício e, agora, é a vez de o governo fazer a parte dele.
17/03/2021 12h55

Brasília – Antes de iniciar a sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira (17), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), afirmou que aguarda uma sinalização positiva, ainda hoje, do governo federal para edição da Medida Provisória que institui a retomada do auxílio emergencial nos próximos meses. Para ele, o Parlamento já cumpriu a sua parte com a promulgação da Emenda Constitucional 109/2021, criando mecanismos para ajustes das contas públicas e viabilizando o benefício e, agora, é a vez de o governo fazer a parte dele.

Sessao_Congresso

“Nós aguardamos, ansiosamente, a edição dessa MP e esperamos que o auxílio emergencial possa ser instituído ainda hoje no Brasil. Esse é um aceno necessário e toda a sociedade espera por isso. O Congresso Nacional cumpriu sua parte elaborando a PEC Emergencial, agora esperamos que o governo cumpra a parte dele de instituir o auxílio”, disse o presidente do Senado.

Pacheco destacou que o Parlamento tem trabalhado, insistentemente, com ações efetivas para o aumento da escala de vacinação no país e afirmou que, após a edição da MP, o Senado irá avançar com as pautas que buscam a retomada do crescimento econômico. “Vivemos um momento muito delicado, muito difícil da vida nacional, e é natural que as pessoas reajam com certa descrença em relação às instituições de um modo geral. O que nos cabe, como poderes constituídos, é buscar credibilidade junto à sociedade e isso se faz através de trabalho e ações. É isso que estamos fazendo. Mas precisamos gerar emprego, uma quantidade considerável ainda em 2021, e precisamos nos unir em torno desse propósito para sairmos melhores dessa crise”, afirmou.